O novo longa-metragem da DC Studios, Supergirl, deve chegar aos cinemas com uma expectativa elevada, por sua adaptação particular do livro escrito por Tom King, Supergirl: Woman of Tomorrow, que conta com arte e cores dos artistas brasileiros Bilquis Evely e Mat Lopes, respectivamente, promete envolver o público em uma narrativa original, autêntica e visceral, mostrando nuances distintas da prima do Superman.
Um filme categórico, envolto de muita ação e aventura, mas também emoção imoderada de momentos de tensão e comoção, que mostrará novas facetas da heroína, que vão surpreender a todos diante a narrativa escrita pela roteirista Ana Nogueira, que já era figura garimpada para produzir o longa de Supergirl anteriormente, mas que apenas agora pode desenvolver e ampliar suas ideias e perspectivas inspiradas da HQ de King, dirigido por Craig Gillespie.
Supergirl traz a intensidade enraizada da super-heroína, interpretada magistralmente pela atriz Milly Alcock, que apresenta uma personagem mais impulsiva, diante as circunstâncias extremas, entre as situações inquestionáveis de perigos e atitudes, com grandes batalhas e emoções extremamente enternecedoras, que impactam as ações implicadas na trama explorada em questão.
O longa-metragem traz uma faceta distinta e divergente, de tensão excessiva em torno de uma agressividade autêntica, configurada em movimentos de cena e câmera planejados para acompanhar por completo Kara em plena intensidade. Abordando a essência específica das mudanças e deslocações, para que o público possa sentir a tensão entregue a cada cena e passagem instintiva.
Supergirl representa a nova fase da DC nas telonas, e é justamente isso que a personagem deve apresentar nessa produção. Uma personalidade distinta já mostrada em outras produções, Milly envolve o público em conhecer as variantes mais peculiares da personagem. Com emoção evidente, batalhas e lutas mais árduas ao longo da trama, com sua veracidade em poder ser “humana”, mesmo sob o Sol vermelho e enfrentando os maiores conflitos disposto ao seu redor.
Uma produção que já conquistou os fãs antes mesmo da estreia, ainda mais com a turnê global do filme, que no último fim de semana passou pela cidade do Rio de Janeiro, e contou com a presença da atriz Milly Alcock, o diretor Craig Gillespie, a roteirista Ana Nogueira, e Peter Safran, produtor e co-CEO da DC Studios. Além dos quadrinistas, Bilquis e Mat, que estiveram no evento de fãs que aconteceu no Museu do Amanhã, com ativações referentes ao filme e a exibição de algumas cenas remanescentes antes da estreia nos cinemas.
Supergirl chega aos cinemas em todo o mundo a partir de 24 de junho de 2026, com distribuição mundial da Warner Bros Pictures.
por Patrícia Visconti




