Considerado por muitos da comunidade gamer um dos melhores RPGs da última década, The Witcher 3: Wild Hunt vai ganhar uma DLC após onze anos. O anúncio, acidentalmente vazado pela REDlauncher um dia antes da transmissão de anúncio da própria Cd Projekt Red, revelou que a expansão já tem um nome: Songs of the Past.
Embora a expectativa dos fãs esteja alta, a desenvolvedora não deu mais detalhes sobre a trama da nova DLC vivida pelo bruxo Geralt de Rivia, prometendo novas informações somente no fim do inverno brasileiro. Além disso, a nova história está sendo elaborada em parceria com o estúdio Fool’s Theory — empresa independente composta por profissionais veteranos na saga e os principais responsáveis pelo remake do primeiro The Witcher com a Unreal Engine 5.
A única informação disponibilizada é que Songs of the Past, diferente de suas antecessoras — Hearts of Stone (2015) e Blood and Wine (2016) — é a primeira exclusiva para consoles da nova geração e computadores. Da mesma forma, a CD Projekt Red já adiantou uma futura atualização dos requisitos de sistema do PC para jogar a DLC e não existem informações se o conteúdo será gratuito para quem já tem o jogo base ou se será pago.
Por fim, é especulado se o enredo será uma ponte entre o final do jogo e o recentemente anunciado The Witcher IV, interligando-se pelo final de Blood and Wine. A despedida de Geralt serve como aquecimento para sua sequência — apesar de ambos não terem data de lançamento.
A confirmação de Songs of the Past foi definida para 2027, amplamente debatida e evitada pelo mercado no final do ano devido ao lançamento do estrondoso e tão esperado GTA VI. Entretanto, resgata o fã de RPG com o mesmo entusiasmo e expectativa para a última aventura do bruxo mais infame dos jogos.
por Nicoly Hissnaurd




