O Rei Leão – O Musical: Um espetáculo que vai fazer você se emocionar

Todos sabemos que hoje é dia de literatura em nosso barco, mas não podemos deixar de comentar dessa peça cheia de magia e emoção. Com voz e coreografia mais do que sincronizados.

Estamos falando do espetáculo “O Rei Leão”, interpretado pela Cia Artística En’Cena, que resolveu dar vida aos personagens deste longa tão famoso e cativante da Disney.
O musical conta a história do leãozinho Simba, filhos do rei e da rainha Mustafa e Sarabi, que desde pequeno já corre risco de vida, pois seu tio invejoso e maldoso Scar, tenta o matar para ocupar o trono após a morte de seu irmão. E Simba tem de escolher em viver um vida de responsabilidade ou curtir a vida com seus novos dois amigos. 
Essa é uma história de amor, compaixão e amizade, que todo homem de bom coração vai ser emocionar e sentir a verdadeira essência da vida.
O espetáculo tem a duração de 120 minutos e terá  uma única apresentação, em comemoração aos 4 anos de existência da Cia. A direção e produção geral é de Elber Marques, as coreografias de Nathália Queiroz, direção musical de Flávia e Leonardo Melo e os figurinos de Sabrina Carvalho.
Serviço:
O REI LEÃO – O Musical
Dia: 17 DE JULHO DE 2012 
Horário: ÀS 20H30 
Local: NO TEATRO SANTA AGOSTINHO. 
Rua do Apeninos, 118
(próximo ao metrô Vergueiro)
Ingressos:

Setor A: R$ 70,00
Setor B e Mesanino: R$ 50,00
Setor C: R$ 30,00

Mais informações >> musicalreileão.blogspot.com

[Plantão OBC] Angela Dip, só para as mulheres!

Domingão acabando, mas essa semana está cheia de novidades, principalmente para os amantes de teatro, tecnologia e literatura.
Para quem curte stand-up, vai adorar as performances da atriz Angela Dip, que estreia nesta terça-feira, 4, no Teatro da Livraria da Vila, no Shopping Iguatemi JK.
A peça mostra pensamentos femininos fragmentados em histórias, frases e pensamentos, mostrando que a mulher pode ser muito mais do que só cama e mesa.
As estórias são acontecimentos de uma pessoa irônica, às vezes ácida, que discute ações do cotidiano feminino como casamento, cirurgias estéticas e menopausa são expostas de maneira  divertida e por vezes inusitada…
Só para Mulheres, estreia dia 4 de julho e vai até dia 25 do mesmo mês, todas as quartas, sempre as oito da noite.

Serviço:
“Angela Dip só para Mulheres”
Direção e Texto: Angela Dip
Estreia: 4 de julho
Temporada: Todas as quartas-feiras do mês de julho, às 20h
Ingressos: R$ 40 (com meia entrada
Capacidade: 125 lugares
Duração: 50 minutos
Faixa Etária: 14 anos
Gênero: humor stand up
Local: Teatro da Livraria da Vila no Shopping Iguatemi – JK
Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 2041 – Vila Olímpia
Bilheteria: das 10h30 às 22h de segunda a sexta-feira, sábados das 10h às 22h
Domingo das 12h às 20h. Ou através do Ingresso Rápido.
Tel: (11) 4003. 1212

[Plantão OBC] Atores mostram conflitos humanos e sociais em São Paulo

Sucesso na França chega a São Paulo mostrando realidade e conflitos dos seres humanos.
A peça Bom Canário mostra uma dona de casa, viciada em anfetaminas, que ignora as regras de comportamento ensinadas pelo marido.
Com bastante reflexão sobre o “politicamente correto”, a peça aborda o certo e o errado do mundo hoje em dia.

Serviço:

O Bom Canário
Data: 2 de junho a 29 de julho de 2012.
Horário: Aos sábados, às 21h. Domingos, às 19h
Local: Teatro Eva Herz. Livraria Cultura, no Conjunto Nacional.
End.: Avenida Paulista, 2073.
Tel.:  (11) 3170-4059      .
Preço: R$60.
Classificação: 16 anos.
Site: www.livrariacultura.com.br/teatro

Nos Palcos da Vida #15

Olá, olá pessoal … como estão todos nesse friozinho?! hehe … Que tal algumas dicas para esquentar nosso corpo e nossa mente?! … Pra começar, temos um super projeto da SP Escola de Teatro que começou na última terça feira, dia 05/Junho … é o Projeto SP Dramaturgias, que baseia-se em um espaço voltado para a leitura de textos dramáticos inéditos. As leituras serão realizadas por aprendizes e formadores da Escola. A seleção dos textos a serem lidos se pautará em critérios artísticos (textos inéditos, que dialoguem com questões da contemporaneidade, quer na forma, quer no conteúdo) e pedagógicos (a partir de demandas e questões oriundas do trabalho desenvolvido entre formadores e aprendizes na Escola).
O Projeto acontece quinzenalmente, às terças às 19h30, é aberto ao público e com entrada gratuita. “A ideia é desenvolver um trabalho em que a relação aprendiz/formador seja feita da forma mais horizontal possível. Ou seja, num experimento, um aprendiz de Direção poderá dirigir um formador de Atuação”  (Jucca Rodrigues, artista convidado de Dramaturgia).

Serviço
SP Dramaturgias
Quando: Quinzenalmente, às terças-feiras, às 19h30
Onde: SP Escola de Teatro – Sede – Praça Roosevelt, 210, Consolação
Telefone: (11) 2292-7988
Entrada Gratuita

Outro programa legal é o Bom Retiro 958 metros, criado pelo Grupo Teatro da Vertigem para mostrar as questões de um bairro marcado pelo multiculturalismo. O Espetáculo reflete o próprio histórico de criações do Vertigem: uma investigação de espaços públicos para a encenação de seus espetáculos, buscando um diálogo concreto com a cidade. Com direção de Antônio Araújo e dramaturgia de Joca Rainers Terron, a peça busca utilizar o espaço urbano como campo de experimentação artística e, para tanto, propõe ao público uma caminhada cênica no bairro paulistano, participando de um trajeto urbano que inclui um centro de lojas, ruas, calçadas, cruzamentos, e um teatro atualmente fora do circuito cultural da cidade.

Sinopse: O Bom Retiro é um lugar no qual predomina o comércio. Contudo, no final do expediente, as portas fecham e o Bom Retiro se torna um bairro fantasma. No limiar entre a noite e o dia, entre o final de um expediente e o início de outro, as ruas são tomadas por personagens assombrados pela História, pela febre do consumo, pela ânsia de transformação e pelo trabalho. Em seu novo espetáculo encenado nesse não lugar, o Teatro da Vertigem propõe revelar o que acontece quando nada acontece e o restante da população dorme.
Ficha Técnica
Dramaturgia: Joca Reiners Terron
Concepção e Direção Geral: Antônio Araújo
Co-direção: Eliana Monteiro
Atores
Luciana Schwinden
Mawusi Tulani
Roberto Audio
Raquel Morales
Sofia Boito
Conrado Caputto
Kathia Bissoli
João Attuy
Icaro Rodrigues
Samuel Vieira
Beatriz Macedo
Naiara Soares
Renato Caetano
Elton Santos
Atriz convidada residente: Laetitia Augustin-Viguier
Desenho de luz: Guilherme Bonfanti
Direção de Arte: Carlos Teixeira
Co-direção de arte: Amanda Antunes
Figurinos: Marcelo Sommer
Imagem: Grissel Piguillem
Trilha Sonora original: Erico Theobaldo e Miguel Caldas
Produção Executiva: Stella Marini
Direção de Produção: Teatro da Vertigem e Henrique Mariano
Serviço
Datas: De 15/Junho até 30/Setembro
Ponto de encontro: Oficina Cultural Oswald de Andrade – Rua Três Rios, 363 – Bom Retiro – SP
Informações: (11) 3255 2713
Horários: Quinta a Sábado às 21h e Domingo às 19h (Recomenda-se a chegada com 15min de antecedência para a locomoção até o local do espetáculo)
Valores: R$30 inteira – R$15 meia
Ingressos: Somente via telefone (11) 4003-5588 e pelo Site Tickets For Fun
(os ingressos NÃO SERÃO vendidos no local)
Lotação: 60 lugares
Duração: 110 min
Recomendação: 16 anos
*Promoção de ingressos Meia para estudantes, aposentados, e 50% de desconto para clientes do cartão Petrobras (na compra de até 2 ingressos)
*Informações IMPORTANTES: Recomenda-se aos espectadores ir com sapatos confortáveis e sem bolsa ou sacola, e, em dias de frio, ir agasalhado. O espetáculo será cancelado em dias de chuva.
Na dúvida de qual escolher … fique com os dois hehe … até a próxima semana!!

Beijos!

Kamila Wozniak