Um marco da literatura e da cultura paulistana, fechou as portas na última sexta-feira (9), decretando falência por conta da crise administrativa que estava tendo, que após anos de prejuízos financeiros, na qual incluiu diversos fechamentos das unidades físicas no Rio de Janeiro, a empresa até tentou renegociar suas dívidas com as editoras de livros e outros credores, sendo aceito por algum tempo, porém a divida era tamanha, que deu para segurar um dos centros da cultura de São Paulo foi tido a falência decretada, a empresa deve recorrer da decisão.
Tag São Paulo
Turma da Mônica volta aos palcos do Teatro Opus Bradesco com seus bichinhos para o musical “A Liga dos Pets”
A Turma da Mônica voltou ao Teatro Opus Bradesco, no Bourbon Shopping, na Zona Oeste de São Paulo com seus pets, para uma curta temporada do aclamado musical “Turma da Mônica em… A Liga dos Pets”, que começou no dia 14 de janeiro e vai até dia 12 de fevereiro de 2023, em uma superprodução apresentando o mundo animal do bairro do Limoeiro.
Backstreet Boys entrega com maestria e originalidade um show intenso e comovente
Foram quase três anos de espera, e finalmente aquele fatídico show dos Backstreet Boys, adiado em março de 2020, aconteceu, e foi celebrado e contemplado como nunca tinha visto antes. Em duas horas de muito entusiasmo e energia, onde os rapazes cantaram e encantaram o público de pouco mais de 40 mil pessoas que compareceram ao Allianz Park, em São Paulo.
Continuar lendo “Backstreet Boys entrega com maestria e originalidade um show intenso e comovente”
CCXP22 – A edição de retomada do festival se consolida como a maior comic-con do mundo

Finalmente a espera do blip de dois anos, devido a pandemia do COVID-19 acabou e podemos sentir novamente a magia e emoção do maior festival de cultura pop do planeta, a CCXP 2022 retornou em seu formato presencial, depois de duas edições virtuais, que apesar de online, foram bastante proveitosas e com muito reconhecimento do artistas e principalmente do público, fazendo com que nesta volta para casa, a edição de retomada se torna-se maior e mais movimentada.
A 3ª edição da Butantã Gibicon foi marcada pela diversidade e a pluralidade dos quadrinistas brasileiros

Aconteceu neste final de semana, na Casa de Cultura do Butantã, na Zona Sul da capital paulista, a 3ª edição da Butantã GibiCon, que começou na sexta-feira (25) e foi até domingo (27), fomentando e propagando ainda mais o cenário independente dos quadrinhos brasileiros. O evento que sempre ocorre uma semana que antecede a CCXP, havia diversos artistas de todo o canto do Brasil, lançando e divulgando seus trabalhos.



