A banda britânica Coldplay, iniciou na última sexta-feira (10), a saga de shows pelo Brasil, começando por São Paulo que serão seis apresentações, depois eles irão para Curitiba, onde se apresentarão no Estádio Couto Pereira e assim encerra a turnê brasileira no Rio de Janeiro, o Estádio Milton Santos (Engenhão). Todas as apresentações do Coldplay estão sendo um verdadeiro espetáculo, com luzes em neon, as lanternas dos celulares e muita energia do público, que cantam e animam do começam ao fim.
Chris Martin, o frontman da banda, sempre muito simpático e gracioso, está até conversando em português com a galera, falando do tempo, do trânsito e da loucura da vida paulistana que ele viveu quando chegou à cidade. E por por falar em português, no primeiro show teve a presença do músico brasileiro Seu Jorge, que subiu ao palco para cantar “Minha Mulher” com a banda, na qual Chris fez o dueto todo no idioma brasileiro.
Mas não foi o só o Seu Jorge que passou pelo palco junto com o Coldplay, a vocalista da banda brasileira Far From Alaska, Cris Botarelli também tocou com Chris Martin, além de um fã que estava com um cartaz que seu grande sonho era tocar com eles, e Martin atendeu, realizando seu sonho tocando “Charlie Brown”. Esse não foi o único, outro fã subiu ao palco para cantar “Let Somebody Go”.
Até a cantora pop, Sandy, também teve seu momento de fã atendido, a estrela que é fã da banda, subiu ao palco para fazer um dueto com Chris Martin na canção “Magic”, além de soltar a voz e fazer o músico cantar em português, enquanto acompanhava no piano a cantar em português um de seu sucesso “Turu “Turu”, fazendo todo o público cantar esse hino lendário de sua carreira.
O Coldplay tocou grandes hits de sua carreira, como “Paradise”, Viva la Vida”, “Clocks” e “My Universal”, na qual teve a presença no telão do músico sul-coreano V, integrante da BTS, em que ele apareceu no telão durante apresentação, enlouquecendo a platéia.
Em algumas apresentações teve até pedido de casamento, que provavelmente teve ter sido na música “The Scientist”, uma canção propícia dos pedidos pelos noivos, assim como aconteceu no Rock in Rio 2022, em que uma jovem foi pedida em casamento justamente com essa música.
Muitas emoções, maiores do que foram na apresentação do Rock in Rio no ano passado, pois a turnê está fazendo história, com sua plenitude em extensão e uma estrutura surreal, parecendo fazendo que você esteja viajando pelo espaço, além das altas expectativas que cada show traz para o público. A turnê Music of the Spheres já é um outro nível, na qual eleva o público para outra atmosfera, e as pulseiras que brilham de forma coordenada com música, cria um cenário inigualável, garantindo uma experiência sem igual.
Apesar da chuva, isso não faz a galera desanimar, pois eles apenas colocam suas capas de chuva e fazem um aquecimento, animando e agitando à todos, fazendo ninguém ficar parado, desde as pistas até as cadeiras superiores lá no alto, para assim na hora do concerto eles fazerem bonito e agradarem ainda mais a banda.
Enfim, o Coldplay vem fazendo apresentações memoráveis, fazendo entrar para história, mobilizando, animando e iluminando todo o estádio, fazendo um espetáculo inigualável perante um público que ajudou para as apresentações ficarem ainda mais épica.