[Caixa de Som] Bratislava apresenta o álbum ‘Carne’ no “Puxadinho da Praça” em São Paulo

IMG_0175

No último sábado aconteceu o show de lançamento do primeiro álbum da banda Bratislava [veja aqui], ‘Carne’, porém não estreia do álbum em si, mas do primeiro registro físico da banda. Já que o disco foi lançado em meados de 2012, e apenas no início de 2014 que o álbum ficou propriamente pronta na versão concreta e finalizada.

Esse projeto já havia alguns anos que os garotos estavam confeccionando, mas apenas agora eles puderam finalizar e dar continuidade a carreira da banda, e claro, neste tempo os irmãos Victor e Alexandre Meira perdeu companheiros, mas ganhou novos, como o baterista (fera por sinal), Lucas Felipe.IMG_0101

O show contou com a participação da banda paulistana, Cosmogum, que abriu o show dos garotos, e por coincidência também estava lançando seu primeiro registro oficial, e fez um show regado com muito rock, soul, funk, agitando a galera e dando o aval para que a Bratislava fechassem a noite no Puxadinho da Praça, um espaço extremamente cultural localizado na Vila Madalena, zona oeste da megalópole paulistana.

A apresentação dos garotos começou já havia passado das nove e meia da noite, contou um setlist com diversas canções próprias, que marcam os ouvidos de quem escuta, tocando-as direto na alma e com a verdadeira essência do rock nacional alternativo, além de muita poesia e questionamentos sociais que residem na humanidade. Dentre as músicas do álbum foram mostradas Vermute, Mapa do Deserto, Calma, Aconchego, entre outras, que podem ser auscultadas no próprio disco, além das inéditas Vermelho, 17 Relâmpagos, Ruídos e Aprendendo a Andar.

A banda segue promovendo e propagando o compacto em seu site oficial e também, nos concertos que eles realizam na noite paulistana.

IMG_0147O álbum ‘Carne’ é o primeiro da banda, e contém 12 faixas inéditas, além do EP ‘Longe do Sono’ – lançado em 2011 e remixada por Matschulat.

Como os garotos mesmo descrevem no site oficial da banda, o disco traz a saga de um alguém sem lenço e sem documento, que vaga por por situações reais e surreais, se questionando com seu próprio ego comparando-os com os valores sociais, os vícios da memória, a vida eterna e o paradoxo da perfeição.

IMG_0125

O compacto foi produzido por Claudio Machado, Fabio Santini, Luis Lopes e Victor Meira no estúdio C4, em São Paulo. CARNE conta com a participação dos amigos Brunno Cunha (teclados), Thamires Tannous (vozes), Daniel Nunes (beats eletrônicos), James Muller (percussão) e Lucas Weier (acordeon). Além do mais, ele pode ser encontrado no site do grupo na versão para download, mas para os amantes do produto físico pode adquiri-lo através das apresentações ou pelo Facebook da banda.

Mais informações: Site | Facebook | Twitter

Assista abaixo o videoclipe homônimo ao primeiro disco da banda, ‘Carne’, que também integra-se a playlist do mesmo:

2 comentários em “[Caixa de Som] Bratislava apresenta o álbum ‘Carne’ no “Puxadinho da Praça” em São Paulo”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s