[Cantinho Literário] A ‘Melancolia’ de Agatha de Assis

1922094_491955854248895_1373304711_n
Nesta semana aqui no Cantinho Literário, também vamos investir em novos escritores, como na semana passada, já que são eles que fazem nosso site ‘bombar’ e crescer a cada dia, pois são esses artistas que são a nossa área, pois se tem repórteres que mais andam pelo meio alternativo através de novos talentos, somos nós do boletim O Barquinho Cultural, que observamos grandes talentos espalhados pelo Brasil e o mundo.

Como a jovem escritora, que ilustrará o Cantinho desta segunda-feira, que escreve deste pequena e sempre observando e vasculhando o mundo, para que novas ideias e novas buscas a faça crescer a cada dia, que tem nome e sobrenome de grandes escritores, como Agatha Christie e Machado de Assis.

1947754_497462827031531_441423732_nA carioca de Caxias, mas que atualmente mora na capital Rio de Janeiro, Agatha de Assis, de 25 anos, começou a escrever aos 11 anos em diário particular, se dedicando sempre a escrita e a busca da melhor maneira de tocar o mundo, pois ela sempre teve uma visão panorâmica de tudo, já que a observação e curiosidade sempre foram seu ponto forte, pois isso faz com que seu conhecimento se desenvolva através da escrita.

O amor pela escrita, busca de de fontes e personagens, pela não-ficção, para mim, a Revisão e Crítica sempre foi um meio, não um fim. A escrita é o fim, o meio e o começo.

Agatha já trabalhou em várias profissões, mas foi na área da escrita, que ela se identificou e está crescendo a cada dia, como lançando livros, ganhando concursos Contos brasileiros e portugueses pela Editora Deuses, com o conto “O mundo de Faz de Conta” no livro Catarse – A Apoteose dos Contos, também publicado.

Seu livro que está disponível na pré-venda, “Melancolia – Crônicas entre o Bem e o Mal”, conta a história de sentimentos de imensa tristeza, raiva e abominação, por conta de tudo aquilo que expressa a melancolia. As ideias do livro, vem como vivência do dia-a-dia, não tem um mundo mágica, pois reuni crônicas da autora, fazendo-as únicas, acompanhadas de um diário. Onde você também poderá gritar suas dores e frustrações aqui, neste cantinho especial, sentindo como se todos a ouvissem.

Confira abaixo a sinopse de “Melancolia” – Crônicas entre o bem e o mal:

É uma antologia reunindo crônicas escritas como cartas. Sobre o comportamento humano diante de uma dor, de uma perda, de uma traição. Melancolia expressa o sentimento humano, tudo o que um dia alguém não ousou gritar ou falar. Além das crônicas, Melancolia vem com um diário. Para que o leitor também possa escrever o que sente… São cartas escritas na maior parte na primeira pessoa, de forma que consigam observar o desabafo nelas através da Melancolia sentida nas partes mais verossímeis de um indivíduo.

Informações Técnicas:
Editora Deuses
108 páginas
Tamanho: 14 X 21
Lançado no mês de setembro
Clique AQUI e compre o livro

Contatos:
Site http://www.agathadeassis.com.br
Facebook https://www.facebook.com/escritoraagathadeassis
Skoob http://www.skoob.com.br/livro/305407-melancolia

1395967_463796183737647_1614929490_n

Por Priscila Visconti

Uma consideração sobre “[Cantinho Literário] A ‘Melancolia’ de Agatha de Assis”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s