[Cantinho Literário] “A Garota do Ônibus” de Dayana Araújo

1796577_637257409693005_255448499_n
Assim como nas duas últimas semanas, vamos focar em divulgar e promover nossos artistas aqui no O Barquinho Cultural, afinal é esse o nosso foco, que é pegar o ‘under’ da cultura, em que poucas pessoas conhecem e transformar em popular para todo o mundo, como já fazemos aqui no boletim na editoria de música, a Caixa de Som.

Por isso, nós do Cantinho Literário, viajamos, ‘internéticamente’ falando, até o nordeste e descobrimos a escritora e assim como todos que já publicamos aqui, a jovem Dayana Araújo, 21 anos, que é apaixonada por livros, chocolate e vive com a cabeça no mundo imaginário. Dayana começou a escrever aos 14 anos, mas só aos 20, decidiu tornar seu sonho de ser escritora em prática, então resolveu correr atrás de seus sonhos e ir à luta.

Pois muito batalhadora e sonhadora, a garota resolveu transformar fantasia em realidade, escrevendo seu primeiro livro publicado, “A Garota do Ônibus”, que esta ideia veio através de uma insônia no meio da noite, ai ela resolveu expor para todos, por uma ideia, que ficava gritando em sua cabeça, então colocou para fora, iniciando assim, seu primeiro livro.

A garota do ônibus nasceu de reflexos do cotidiano, como aquele ‘tiozinho’ do ônibus que é super engraçado e todo mundo o conhece? E aquele motorista mal humorado que ninguém suporta e a maioria dos passageiros brigam com ele? E aquele cobrador bem paquerador que não pode ver um “rabo de saia”?

Foi assim que nasceu o livro, que a libertou suas ideias e sonhos, mais difíceis da minha vida, que para ela isso era só o primeiro passo e aos poucos, pelas teclas do computador surgiram grandes incentivadores, que apoiaram Dayana nesta ideia. Então ela resolveu se arriscar e publicar “A Garota do Õnibus”.

Confira abaixo a sinopse de “A Garota do Ônibus, de Dayana Araújo:
1375875_590731714320676_580358045_n
Não pense que vai encontrar, aqui, uma menina muito educada e refinada. Elisa é totalmente diferente disso. Fala o que quer e quando quer, mas no fundo é uma boa moça. Recém formada no segundo grau com sonhos e vontades como qualquer outra. A única diferença na sua história é como ela vê o mundo, do seu ponto de vista e da sua classe social.

Quando consegue seu primeiro emprego de manicure e maquiadora, num salão, ela se depara com uma coisa inusitada: ao pegar o ônibus, ela percebe que todo mundo se conhece e que sabem os horários uns dos outros, como se fossem uma grande família. Elisa acaba conquistando a simpatia de todos e entrando. Com o passar do tempo, aquela louca família começa a ser parte da sua própria história e dos outros passageiros.

Assista abaixo o book trailer do livro:

1890345_672504756143371_1704615261_oMais informações sobre a escritora Dayana Araújo, confira seus endereços na WEB:
Facebook
Skoob
Blog

O livro “A Garota do Ônibus já está disponível para a venda:
Livraria Cultura (Livro físico)
Amazon (E-book)

Por Priscila Visconti

Uma consideração sobre “[Cantinho Literário] “A Garota do Ônibus” de Dayana Araújo”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s