Rap, família, periferia, essas são alguns adjetivos da dupla do Itaim Paulista, região leste de São Paulo, Gesin, que coincidentemente quer dizer família, em africano, algo que o casal Adilson e Ana Paula cultua e preza bastante, pois eles estão sempre unidos e apoiando um ao outro, juntos a sete anos, mas profissionalmente estão a três, sempre motivando e incentivando a filha deles de três anos a entrar no clima musical.
Influenciados pelo rap estadunidense da costa leste e com uma pegada e ginga brasileira, o casal segue independente mostrando seu som por quer que eles passam, propagando-o em festivais, festas de rua e shows realizados pela capital paulista. Um jornada nada fácil para quem está na batalha sozinho, mas a arte é isso, quem não corre atrás do que quer, tem de aguentar o que vier, seguindo as regras de quem mandar.
Com letras que trazem a veracidade periférica, e principalmente apoiando o preconceito que os negros sofrem em pleno século 21, pois como eles mesmo citaram na página oficial deles: “Podemos ser bem sucedidos, honestos, e leais, mas se estivermos nos padrões que o populacho exige, AINDA somos meros neguinhos fazer ‘Pelô’ na Mente das PESSOAS. Então pra você que é negro, NÃO se envergonhe, se assuma, tenha orgulho de SUA negritude!”.
Esse é um pouco da Gesin, um dupla que preza a família, sua origem e sua essência, sem balelas em arquétipos estipulados pela sociedade, são eles por eles, fazendo e procriar seu trabalho.
Confira na íntegra o videoclipe da dupla “Meu Cabelo”:
Para conhecer mais sobre a dupla, confira abaixo os links para contato:
Site | Facebook | Twitter | Youtube
Por: Patrícia Visconti

