Com um timbre bastante peculiar dos cantores populares da atualidade, esse gaúcho de 25 anos, mostra um novo lado de fazer música pop e erudita no Brasil.
Filipe Catto começou a cantar quase junto quando aprendeu a falar, e desde então sua paixão pela música só aumentou e contagiou todo seu ser.
Iniciou sua carreira cantando em bandas de baile e festas com seu pai, e uma dessas apresentações o garoto já teve que enfrentar uma plateia de três mil espectadores, sem nenhuma timidez e toda espontaneidade o pequeno Filipe pode perceber o que queria fazer de sua vida, cantar e compôr.
Carismático e dramático ao mesmo tempo, Catto mostra muita atitude e maturidade em cima do palco. Suas letras mesclam crônicas de um cotidiano romântico, com um repertório sutil, delicada e autentico. Um romântico assumido, que fala de amor e gosta de ditar de paixões desregradas e passionais.
Um cantor que dá à suas criações as influências e referências às suas musas na música, entre elas, Cássia Eller, Elis Regina, Janis Joplin, Bethânia, P.J.Harvey, Maysa. Além de Dolores Duran e Amy Winehouse.
Filipe é um compositor que não tem medo das palavras, diz que seus sentimentos falam, e mostra que sua jovialidade não é uma barreira para apresentar sua verdadeira identidade. Um poeta dos séculos passados trajando jeans e All Star.
Faz música com amor e alma de poeta, e não apenas para atender as demandas do mercado, cantando a sua própria verdade e fazendo com que seus ouvintes ouçam e sintam essa transmissão, mostrando que a música está na alma de quem ouve, e não dos que vendem.
Confira abaixo o videoclipe do single “Quem é Você”:
Conheça mais sobre esse grande música em suas redes na web:
Site | Facebook | Twitter | Instagram
Por: Patrícia Visconti



