[Cyber Cult – 8 Bits] Jogos Portáteis: O futuro do entretenimento?

mobile_gaming

Atualmente o mercado de games vem crescendo assustadoramente. E pudera: como não gostar de gastar uns minutos resolvendo quebra-cabeças ou derrotando os tão famigerados “chefões” nas horas vagas do trabalho? Mas uma coisa anda mudando no costume dos gamers atuais.

Com freqüência uma pessoa, ao entrar em um ônibus lotado, pode reparar pessoas mexendo em seus celulares, e isto chega a ser uma cena um tanto repetitiva: pessoas com suas mensagens de texto, redes sociais ou os raros que ouvem uma boa estação de rádio em seus smartphones.

Mas outra cena também chega a ser comum, que é o fato de pessoas terem vários jogos em seus celulares. Mas não são simples jogos, como os antigos jogos de Copas ou “Cobrinha”, tão famosos e relembrados, por muitas pessoas com saudade e nostalgia. Hoje vemos jogos complexos, moldados com a mais alta tecnologia digital, semelhante aos grandes  blockbusters que arrasam nos consoles. Desde pássaros que são atirados por um estilingue gigante, até grandes jogos de luta com gráficos e lutas brutais. E até o mais longe, aqueles quem conseguem adaptar jogos de consoles para o celular, como emuladores do famoso Nintendo 64 ou Game Boy Advance.

A tecnologia dos games mais uma vez nos surpreende, e mostrando que, cada vez mais eles fazem parte de nossas vidas, se tornando mais um grande passatempo para nossos dias corridos e noites sem fim.

Por: Daniel Bárris

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s