A pernambucana de Olinda, Catarina Dee Jah, é DJ, cantora e produtora musical, que apesar de nunca ter pensado em cantar, é hoje uma das maiores revelações da música de Pernambuco.
A artista sempre atenta ao que acontecia no mundo da música, vivia a vasculhar os sebos em Recife, procurando novos sons, que foi de grande valia para criar seu acervo musical, qual ajudaria a iniciar sua carreira como DJ.
Catarina traz um trabalho autoral, que mescla ritmos populares regionais e mundiais, entre eles estão coco/ragga, cumbia/brega, xote/reggae, brega, etc.
Com letras inspiradas no cotidiano de uma grande cidade e de relações pessoais, como dramas amoroso, fenômenos culturais de verão e mulheres inconformadas, trazendo à suas canções um pouco de lirismo, ironia e sarcasmo.
No palco Dee Jah se solta por completo, ela dança, debocha, fala o que lhe vem à cabeça, sem meias palavras ou hipocrisia. Bastante expressiva, cativa seu público pela sinceridade e suas expressões exageradas.
O primeiro álbum da Catarina, “Mulher Cromaqui”, traz canções espontâneas e selvagens, com letras com remetem a amores, desamores, relacionamentos e desmistificação o clichê agregado a mulher perante a sociedade.
Confira abaixo um pouco do som de Catarina Deejaah:
E para baixar gratuitamente o álbum da cantora e DJ, basta acessar o site oficial dela e fazer o download do mesmo.
Por: Patrícia Visconti