[Caixa de Som] Tony Babalu toca “Live Sessions at Mosh” em Embu das Artes

tony balu

O guitarrista… Não, isso é pouco. O mestre Tony Babalu vai tocar as seis obras-primas de seu último trabalho, “Live Sessions at Mosh”, no encerramento da “13ª Loucos por Vinil Fair”, neste domingo, 12 de abril, às 19h, em Embu das Artes. A entrada é franca e a apresentação será no Centro Cultural Mestre Assis de Embu, que fica no Largo 21 de Abril, 29, Centro.

Tony Babalu foi guitarrista da banda paulistana Made in Brazil nos anos 1970 e, aos 45 anos de carreira, dedicou-se a popularizar a música instrumental, tornando-a acessível a todos os ouvintes. O último CD, gravado analogicamente no Mosh Studios, em São Paulo, em 28 e 29 de dezembro de 2012, e lançado pela Amellis Records,tony babalu traz toda a experiência e consciência do que seja música de qualidade.

As seis faixas apresentam um músico equilibrado, senhor absoluto do instrumento, com toques delicados, o virtuosismo revelado na economia e na precisão, nada de malabarismos digitais. Cada nota no lugar certo, cada efeito adequado ao clima, ao que ele quer dizer.

Acompanha Tony um trio de primeira linha: Franklin Paolillo (bateria), Leandro Gusman (baixo) e Adriano Augusto (piano e teclados), formando um conjunto coeso e impressionantemente entrosado.

Para saber mais sobre Tony Babalu, clique:

Site | Youtube | Facebook | Blog

13ª Loucos por Vinil Fair

A Loucos por Vinil Fair é um evento patrocinado pela Secretaria de Cultura da Prefeitura de Embu das Artes (SP) [http://embudasartes.sp.gov.br/] que promove o encontro de colecionadores dos bolachões, onde podem vender, comprar e trocar informações. Foi idealizada em 2001 pelo artista plástico Paulo Dud e, nesta 13ª edição, faz homenagem ao jazz.

Será de 10 a 12 de abril.

A feira, além dos vinis, terá exibição de documentários e apresentações de bandas locais e convidadas, que darão um panorama das várias vertentes deste ritmo nascido no início do século XX nos Estados Unidos. Haverá ainda a exposição “A Arte de Embu em Vinil”, com obras de mais de 30 artistas plásticos da cidade.

Veja a programação:

10/4 (sexta-feira)
19h – Abertura: Documentário / Quarteto Taioba

11/4 (sábado)
9 às 15h – DJ’s Sylvio Muller / Projeto Som de Vinil
15h30 – Mario Deganelli
17h – The Iron Men (The Black Sabbath Tribute)
19h – Pete Hassle & Screw’d Blues Band

12/4 (domingo)
9 às 15h – DJ’s Sylvio Muller / Projeto Som de Vinil
15h30 – Loop B Lourenço
17h – Nau Brazillis
19h – Tony Babalu e Banda

Por: Carlos Mercuri, do Blog por Bloga

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s