[Cabine da Pipoca] Projeto revela novas caras do cinema nacional

diretor-de-cinema-paSr1

Todo mundo deve ter uma oportunidade, afinal ninguém chega lá em cima porque conquistou tudo sozinho, apesar nem conseguimos atingir nossa meta se formos egoístas e recusarmos o apoio daqueles que só querem nos ajudar.

Visando neste apoio, o Portal Tela BR, em parceria com a Rede Cinemark, criou o projeto “Brasil em Cartaz”, que tem em suma divulgar novos cineastas e novas leituras do cinema nacional, que anda em extensão e nos porões e garagens borbulham os roteiros cinematográficos.

As inscrições começam nesta sexta-feira (15), essa já é a quarta edição do projeto,. Neste neste ano os inscritos devem contar uma história sobre como a água pode mudar a vida de pessoas e lugares.

O vencedor do concurso será premiado com um kit cineasta (Câmera Canon 60D 18MP + Lente 18-135mm + Cartão de memória de 16GB + Bolsa), além de ter o seu curta-metragem exibido nas salas de cinema da Rede, em todo país, até alcançar a marca de 1 milhão de espectadores. O objetivo é incentivar novos talentos e o desenvolvimento da produção cinematográfica nacional.

Para participar, os candidatos devem inscrever vídeos de qualquer gênero (animação, documentário ou ficção) com duração mínima de 30 segundos e máxima de um minuto, a partir do tema: “Água, me dá um balde aí!”. Desenvolvido em parceria com a Rede Cinemark, o concurso é uma realização do Portal Tela BR, que promove a formação audiovisual e é mantido pelo Instituto Buriti.

Para saber mais sobre o concurso e também, baixar a ficha de inscrições, basta acesse o Portal Tela BR, ler o regulamento e colocar a ideias criativas em prática, para quem sabe um dia, ter sua película exibida em todo Brasil.

A inscrições se encerram no dia 15 de junho.

Por: Patrícia Visconti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s