[Cabine da Pipoca] Mad Max 4 volta às telonas com novo Max Rockatansky

mad-max_bfue.1920

Nesta semana no Cabine da Pipoca, vamos fala de um lançamento atual, que tantos outros veículos já falaram ou vão falar ainda, que do filme de ação, que a continuação da saga de Mad Max.

O filme que foi dirigido por George Miller, se passa na Austrália, em que um membro de uma gangue de motociclistas Crawford “Nightrider”, escapa de sua custódia policial roubando um Especial de Perseguição, embora inicialmente ele consiga escapar de seus perseguidores novatos, o melhor em perseguição, Max Rockatansky envolve Nightrider em uma perseguição em altíssima velocidade, que resulta na morte de Nightrider e sua acompanhante em um violento acidente.

A história do filme começou na década de 80, com o ínicio de sua trilogia, mas muitos se falava de continuação, mas não havia projetos concretos, a volta de tarzer Mad Max, para as telonas, surgiu no começo do anos 2000, no ano de 2003, em que Mel Gibson e George Miller, resolveram que estavam prontos para continuar a gravar a continuação da trilogia, que foi grande sucesso em anos atrás. Foi então que começou as gravações de Mad Max 4.

Mas no meio do percusso, teve alguns problemas, como as dificuldades de filmar na Austrália, acabou adiando a produção, fazendo com que o ator principal saísse do filme, mas depois de 10 anos, as gravações voltaram as filmagens, mas agora com Tom Hardy e Charlize Theron como atores principais.

Mad Max foi sucesso de bilheteria da época e foi creditado por uma abertura em produções de cinema na Austrália, sendo também notável por seu um dos primeiros filmes australianos a ser filmado com uma lente widescreen anamófica, tendo duas sequências de Mad Max 2 : The Road Warrior em 1981 e Mad Max Beyond Thunderdome em 1985 e agora 2015, o quarto filme da saga, Mad Max: Fury Road, que teve lançamento nesta semana, com o ator Tom Hardy, como Max Rockatansky.

Mad-max-6_zps88226f54Sinopse

Em um futuro não muito distante e pós apocalíptico, a Lei e Ordem da Austrália começam a ruir. Um membro de uma gangue de motociclistas Crawford “Nightrider” Montizano escapa de sua custódia policial roubando um Especial de Perseguição (Holden Monaro). Embora inicialmente ele consiga escapar de seus perseguidores novatos, o melhor em perseguição, Max Rockatansky envolve Nightrider em uma perseguição em altíssima velocidade, que resulta na morte de Nightrider e sua acompanhante em um violento acidente.

A gangue de motociclistas de Nightrider, liderados por Toecutter e Bubba Zanetti chega em uma cidade vandalizando propriedades, roubando combustível e aterrorizando a população. Max e o oficial Jim “Goose” prendem um jovem protegido de Nightrider Johnny “The Boy” Boyle, quando Johnny, muito drogado e incapaz de pilotar sua moto, fica para trás após a gangue violentar um jovem casal. Quando não aparece testemunhas para seu julgamento, os tribunais arquivam seu caso e Johnny é liberado.  Um furioso Goose ataca Johnny e ambos são contidos por outros policiais e trocam juras de vingança entre si. Depois que seu advogado arrasta Johnny para longe, o capitão Fred “Fifi” McPhee diz a seus oficiais que façam o que for preciso para pegar as gangues, mas tudo dentro da legalidade.

Pouco tempo depois Johnny sabota a motocicleta de Goose, que trava em alta velocidade e joga Goose pra fora da estrada. Goose escapa ileso mas sua moto fica bastante danificada. Ele pega uma camionete emprestada para levar sua motocicleta de volta. No entanto Johnny e Toecutter estão esperando Goose em uma emboscada. Johnny lança  um tambor de freio no pára-brisas do carro em que Goose está o fazendo sair da estrada e capotar. Toecutter instrui Johnny a jogar um fósforo aceso na gasolina que
vaza do carro onde Goose está preso. Johnny inicialmente recusa e Toecutter verbalmente e fisicamente insiste e Johnny joga o fósforo aceso nos destroços do carro,  que irrompe em chamas.

Goose é gravemente queimado. Depois de ver seu corpo queimado no hospital, Max se desilude com a Força Policial. Preocupado com que pode acontecer a ele se continuar trabalhando para a MFP – e que ele está desfrutando da insanidade – Max diz a seu Capitão Fifi que está renunciando à MFP. Fifi, no entanto, o convence a tirar férias  antes de tomar sua decisão final.

Enquanto no litoral, a esposa de Max, Jessie e seu filho pequeno fogem da gangue de Toecutter, que tentou estuprá-la. Ela foge, mas a gangue encontra- os em uma fazenda remota onde ela e Max estão hospedados. Eles atropelam Jessie e seu filho quando eles tentam escapar deixando seus corpos esmagados no meio da estrada. Max chega tarde demais para salvá-los.

3033642-poster-p-1-first-look-mad-max

Mais informações

Direção
George Miller

Produção
Doug Mitchell
P.J. Voeten
George Miller

Roteiro
George Miller
Brendan McCarthy
Nico Lathouris

Elenco
Tom Hardy
Charlize Theron
Nicholas Hoult
Hugh Keays-Byrne
Zoë Kravitz
Rosie Huntington-Whiteley

Gênero
Ação
Aventura
Ficção científica

Música
Junkie XL
Hans Zimmer (produção musical)

Cinematografia
John Seale

Edição
Jason Ballantine
Margaret Sixel

Companhia produtora
Village Roadshow Pictures

Distribuição
Warner Bros

Mais informações acesse as paginas de Mad Max, na Web

Site | Facebook | Twitter

Assista o trailer do filme abaixo

Por Priscila Visconti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s