[Cyber Cult] Aplicativo compartilha informações sobre rotas alternativas, para fugir do caos no trânsito

waze

Hoje, a maior contradição dos tempos modernos é o trânsito, o empecilho para qualquer compromisso ou até mesmo, para aqueles diários, fazendo com que saímos mais cedo de casa e chegando mais tarde.

Quilômetros de congestionamentos formam filas pelas vias da cidade, impossibilitando qualquer brecha para fugirmos daquele embaralhado de carros, e pior ainda é quando ocorre algum acidente, a desordem é horrenda.

Todavia, essas compartibilidades mundana pode se tornar menos difícil com o aplicativo Waze, facilita e compartilha as informações das melhores vias para tráfego na cidade. Aonde os motoristas publicam informações sobre determinado ponto de congestionamento ou obstrução na via em tempo real, e você vê em tempo real as atualizações, podendo assim direcionar seu caminho, fazendo com que economize tempo e combustível.

Os motoristas são como agentes de trânsito, só que ao invés de passar por órgãos oficiais, é compartilhada na rede, onde todos podem ver e repartir as informações em suas redes sociais, com outros usuários que também estão na mesma situação que você, desobstruindo as rotas e chegando bem mais cedo ao seu destino.

O usuário só precisa digitar o endereço do destino e seguir a rota, dirigindo com o aplicativo ligado, passam a contribuir com informações por onde passam, compartilhando alertas sobre acidentes, perigos, polícia e outros eventos ao longo do percurso, ajudando outros usuários da mesma área com informações atualizadas sobre o que está acontecendo ao redor.

Além do mais, o aplicativo da dicas de postos de combustíveis mais baratos, para que você economize muito mais do que tempo, mas dinheiro também, afinal quem optou pelo carro para se locomover pela cidade sabe o quão os gastos são abusivos em nosso país.

O Waze está disponível para Android, iOS e Windows Phone, e pode ser baixado gratuitamente em qualquer plataforma, facilitando não apenas sua rotina, mas da cidade que sofre a cada dia com o acúmulo exacerbado de veículos que trafegam pelas ruas. Mas, se puderem deixar o carros apenas para uma emergência ou para os fins de semana, não só a comunidade agradece, mas o meio ambiente também, afinal o carro não o um bem tão útil quão a vida humana.

Para baixar e conhecer mais sobre o Waze, acesse: www.waze.com

Por: Patrícia Visconti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s