[Total Flex] Parabéns Velhinho – 75 anos do Pernalonga

533803-970x600-1

Nessa semana o personagem da Looney Tunes mais famoso completou 75 anos, mais continua com o mesmo charme, elegância e esperteza de quando era jovem, se você pensou no Bugs Bunny, ou também conhecido como Pernalonga aqui no Brasil, acertou.

O personagem que nasceu do dia 27 de julho de 1940,de Nova York, criado pelo diretor cinematográfico, animador, cartunista e dublador norte-americano Tex Avery.

A história do Pernalonga segundo o livro “Bugs Bunny: 50 Years ans Only One Grey Hare”, de que foi criado por Tex Avery, como já foi dito acima e Robert McKimson, foi o responsável pelo design do personagem,

Já de acordo com Mel Blanc, seu dublador original, o coelho tem um sotaque característico de Flatbush, dando uma equilinrada mistura entre os dialetos do Condado do Bronx e do Bronklyn, porém Tex admite que a personalidade do personagem vem do coelho “Max Hare”, embora ele tenha ficado com uma aparência um tanto quanto inocente, do que o coelho do Thorson, mas o compartamento sarcástico acabou encaixando no personagem.

A maneira que Pernalonga morde sua cenoura com o canto da boca, também lembra muito o jeito que o comediante Groucho Marx fumava seu charuto e um dos bordões mais populares do Pernalonga, Of course you know, this means war! (“É claro que você sabe, que isso significa guerra!”) também foi inicialmente dito por Groucho, em filmes como Duck Soup e Uma Noite na Ópera.

pernalonga_calcada_famaO primeiro curta que o coelho apareceu foi The Wild Hare (A Lebre Selvagem), que foi dirigido pelo prórpio Tex, mas ao longo dos anos, Pernalonga estrelou mais de 160 filmes, além de participações em outros longas como convidado.

Pernalonga já contracenou como astro de basquete Michael Jordan, no filme Space Jam, no ano de 1996 e também atuou em Looney Tunes – De Volta à Ação (2003).

Mas atualmente ele é o mascote corporacional da Warner Brothers, especialmente do seu departamento de animação e um dos personagens mais famosos no mundo.

Evolución-de-bugs

Seu famoso bordão é a pergunta “Eh… What’s Up, Doc?” (“Eh… o que é que há, velhinho?” no Brasil/”Eh… qual é, meu?” em Portugal), geralmente dito enquanto mastiga uma cenoura.

Saiba mais sobre o Pernalonga:

Nome original
Bugs Bunny

Nascimento
27 de Julho 1940

Origem
Nova York/Estados Unidos

Sexo
Masculino

Espécie
Coelho ou lebre

Cabelo
Ralo

Olhos
Negros

Família
Ace Bunny (membro dos Loonatics)

Criado por Tex Avery

436802

Por Priscila Visconti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s