[Cantinho Literário] Taís Cortez – A escritora dos mistérios românticos sobrenaturais

11709221_509285875890772_6782263549671488342_n

Esta semana no Cantinho Literário, vamos falar um pouco da jovem escritora paulista, Taís Cortez, que já tem dois livros publicados e muitas ideias e sonhos, para realizar mais publicações.

Taís é de Campinas, interior de São Paulo, se formou em Relações Internacionais e Economia na FACAMP, mas sua grande paixão desde criança sempre foi contar história, qualquer tipo, desde romance, passando por mistérios e até as sobrenaturais, e unindo seus gêneros favoritos, ela propôs para si mesma que queria escrever um livro, pois ela gostaria de ler uma publicação com esses elementos.

Pois bem, sua vontade foi ouvida, pois sua primeira obra “Golfinhos e Tubarões – O Outro Mundo”, que foi lançada em agosto de 2013, pela editora Chiado. A história do livro conta a história de uma garota adotada, por um empresário bem-sucedido, que possui um segredo e quando ela cresce, ela acaba se transformando em algo sobrenatural, passando a ter uma força e rapidez incontrolável.

No mesmo ano de 2013, Taís lança seu segundo livro, só que em E-Book, pela Amazon, e em novembro de 2014, o livro ganhou uma versão física, que foi publicado pela LER editora, “O Último Homem do Mundo”, a história é uma comédia romântica, a história é de uma garota problemática, que tem uma mãe, que nunca tem tempo para ela, que se apaixona pela cara mais popular e mulherengo do colégio, mas atração entre os dois é tão forte, que o destino irá forçar de os unir cada vez mais, pois Amanda, a garota do livro, vai perceber que o último homem do mundo, será aquele que vai olhar para seu coração.

A autora, já está com novo projeto no forno, que é seu terceiro livro, “Acima de Nós”, que será seu primeiro romance cristão e vai retratar o relacionamento entre um casal de crenças diferentes e conflitantes e deve ser lançando ainda este ano, entre outubro e novembro de 2015, pela editora Ágape, com selo cristão da Novo Século.

Confira abaixo sinopses de “Golfinhos e Tubarões” e O Último Homem do Mundo”:

999369_581566755228655_2031949573_nGolfinhos e Tubarões

Aos cinco anos, Victoria foi adotada por Ana, presidente de uma indústria de cosméticos, e Greg, um bem-sucedido advogado. Ela não entende por que não se lembra dos verdadeiros pais e não acredita na suposta causa da morte deles.Ao completar quinze anos, estranhas mudanças começam a acontecer. Seus cabelos ruivos escurecem, ela se torna cada vez mais forte e rápida, seus sentidos ficam aguçados e alguns dos seus sonhos passam a ser premonições.

Após a visita de um casal peculiar, ela é levada para um mundo desconhecido e único, onde terá que aprender a controlar suas habilidades, frequentando aulas diferentes de tudo o que já viu.Lá ela conhece Alex.

A atração entre os dois é imediata, mas ele se recusa a se aproximar de Victoria e de qualquer outro aluno. Ainda assim, o destino se encarrega de uni-los e Alex passa a protegê-la e ajudá-la.O que Victoria não sabe é que ele esconde um segredo que mudará sua vida, e que o passado pode estar mais perto do que eles imaginam…

_____________________________________________________________

10553484_690044391081567_4712583902791882885_nO Último Homem do Mundo

Amanda é uma garota rebelde e problemática. Filha de Patrícia Oliveira, uma atriz mundialmente famosa, ela se ressente do comportamento da mãe, que trabalha demais e dedica seu pouco tempo livre para namorar. Depois de ser expulsa dos três últimos colégios, Amanda é matriculada contra sua vontade no Educação de Elite, o colégio interno mais renomado do país, onde apenas os filhos da elite nacional estudam.

Determinada a conseguir mais uma expulsão, ela é capaz das maiores loucuras, mas seus planos acabam sendo frustrados por suas colegas de quarto, por uma inspetora intrometida e um diretor paciente. Lá ela também conhece Ricardo, o garoto mais popular e mulherengo do colégio.

A atração entre eles é imediata, mas isso não impede que se odeiem ferozmente e que façam de tudo para prejudicar um ao outro. No entanto, o destino os forçará a unirem forças por um bem maior, e Amanda perceberá que, às vezes, o último homem do mundo de sua consciência pode ser justamente aquele que seu coração decide escolher.

1509834_801847323185359_8597830321835690357_n

Para mais informações sobre os livros e a autora, acesse seus endereços abaixo:


Site | Facebook | Twitter
 

Por Priscila Visconti

 

Anúncios

Uma opinião sobre “[Cantinho Literário] Taís Cortez – A escritora dos mistérios românticos sobrenaturais”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s