[Cabine da Pipoca] Cinema Nacional no OBC – “Que Horas Ela Volta?”

11713697_745633735560086_6600645553536916065_o

Nesta semana no Cabine da Pipoca, vamos de filme nacional, grandes mídias já falaram sobre a indicação que ele teve ao Oscar 2016 e tal, e nós d’O Barquinho Cultural, não queremos pautar sobre isso, então vamos falar um pouco do filme em si e não de suas premiações, que foram muitas, apesar do longa ter estreado no final de Agosto, no dia 27.

Protagonizado pela atriz e apresentadora Regina Casé, dirigido, escrito e roterado por Anna Muylaert, o filme chama-se “Que Horas Ela Volta?”, começou com outro nome, que era “A Porta da Cozinha”, foi baseado na própria história da diretora.

A diretora  usou a experiência de vida da babá que cuidou seu filho, que após de deixar sua filha em outro estado, a moça veio para São Paulo em busca de trabalho para conseguir dar uma vida melhor à sua filha.

O roteiro foi reescrito diversas vezes, até sair a história original, pois segundo a Anna Muylaert, ela queria algo bom e perfeito.

A atriz Regina Casé também ajudou na roteirização do filme, pois ela teve um papel importante, já que ela sabe muito bem a realidade de diversas mulheres nordestinas que vão à São Paulo em busca de emprego.

Mas, Anna queria algo que ficasse real em seu filme e não tipo ‘novelinhas fake’ das 9, foi ai que as duas escreveram a história, pois segundo a diretora para cuidar da cuidar de crianças dos outros é um trabalho sagrado que é bastante subestimado.

imagens

“Que Horas Ela Volta”, foi filmado em fevereiro de 2014 em uma mansão no Morumbi, zona sul de São Paulo, bairro de classe alta e demorou quase um ano para ser produzido e o longa foi lançado em todo o Brasil no dia 27 de agosto de 2015.

Apesar de mostrar a realidade de muitas mulheres do brasileiras, o filme não é tão dramático, mas tem um pouco de comédia, pois os produtores, atores e até a mesmo a diretora do longa o caracteriza como uma comédia dramática.

Sinopse
470745Val, uma mulher de Pernambuco, vai para São Paulo, deixando para trás sua filha, Jéssica, com o avô. Em São Paulo, Val encontra um emprego como babá e depois de empregada doméstica em uma casa de família de classe alta onde ela cuida do filho de seus patrões, Fabinho.

Treze anos depois, Val é economicamente estável, mas sente culpa por ter deixado para trás Jéssica. De repente, sua filha decide ir a São Paulo para fazer um vestibular, na mesma época que o filho do casal, e pede apoio a mãe, esta acreditando em uma segunda chance para um melhor relacionamento entre as duas.

Mesmo assim, a convivência é complicada, ainda mais pela personalidade da garota e forma como ela se porta na casa e perante os patrões de sua mãe, se sentindo mais a vontade e não aceitando a separação de classes e posições impostas no lugar.

Elenco
Regina Casé como Val
Michel Joelsas como Fabinho
Camila Márdila como Jéssica
Karine Teles como Barbara
Lourenço Mutarelli como Carlos
Helena Albergaria como Edna

Produção
Fabiano Gullane
Caio Gullane
Debora Ivanovr
Anna Muylaert

Roteiro
Anna Muylaert

Cinematografia
Bárbara Alvarez

Edição
Karen Harley

Distribuição
Gullane Filmes
Africa Filmes
Globo Filmes (co-produção)
Anna Muylaert

Prêmios
sundance film festival 2015
acting REGINA CASE E CAMILA MARDILA

Mais informações
Website: http://www.filmisnow.com
Facebook: http://on.fb.me/UFZaEu
Twitter: http://twitter.com/#!/filmisnow
G+ Page: http://goo.gl/s8s3Pz
Download App (Android): http://goo.gl/TFSFPz
Download App (iOS): http://goo.gl/wEWrKg

Confira abaixo o trailer do filme “Que Horas Ela Volta?”

 

Por Priscila Visconti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s