[Caixa de Som] Carol Andrade: Uma nova faceta da MPB

Foto por: Luis Avelima
Foto por: Luis Avelima

Carol Andrade é paulistana, cantora, compositora e professora de música, seu anseio em ser musicista começou na infância, aos 11 anos, por influência da mãe, que também cantava e tocava, ganhou seu primeiro violão, posteriormente, foi ter aulas com o compositor Zé Modesto, e que foi através dele que seu desejo em ser artista só aumentou. Estudou Canto Popular, na Universidade Livre de Música Tom Jobim e técnicas vocais com Magali Mussi.

Foto por: Michel Brébant
Foto por: Michel Brébant

Depois de se especializar tanto a técnica e na teoria, ela partiu para a prática, foi crooner da banda Jazz Q., aonde se apresentou nas casas mais tradicionais de jazz de São Paulo, além de ser finalista do “Festvalda”, em 1998. Se apresentou com o violinista Alex Maia, desenvolvendo o projeto MPB de voz e violão, e tocou por anos pela noite da capital paulista, que sucessivamente foi a partir desta época que Carol estrou seu primeiro show em homenagem a Tom Jobim. Participou de diversos festivais apresentando seu trabalho autoral, além de conquistar vários prêmios.

Seu primeiro álbum, “Vida Adentro” só chegou em 2005, totalmente autoral, com arranjos de voz e violão projetados e executados pelo músico Alex Maia.

1011072_709368985782683_1445767547_n

Após a divulgação e deste álbum em diversas performances da artista, ela estreou em 2010 o espetáculo “Outras Mulheres”, em homenagem a todas as mulheres compositoras nos tempos de hoje. E essa apresentação foi tão celebre que em 2012 o projeto virou um disco, contemplado pelo ProAC do Governo do Estado de São Paulo para a gravação e lançamento do mesmo. Além do mais, esse mesmo álbum foi apresentado em três cidades europeias, sendo elas, Londres, Amsterdã e Bruxelas, e foi bastante aplaudido na Europa.

Atualmente, ao lado de Alex Maia estreou seu show “A Linha e o linho”, com canções de Gilberto Gil, em comemoração dos 18 anos da parceria com o músico.

Foto por: Mauricio de Paiva
Foto por: Mauricio de Paiva

Conheça um pouco do som de Carol Andrade:

E para saber mais sobre a artista acesse:
Site | Facebook | Youtube | SoundCloud

Por: Patrícia Visconti

Anúncios

2 opiniões sobre “[Caixa de Som] Carol Andrade: Uma nova faceta da MPB”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s