[Cyber Cult] Os Robôs estão chegando!

3d-robots-by-franz-steiner-7.preview

O futuro já chegou ou está chegando, pois daqui uns anos assim como os smartphones são peças fundamentais antes de sair de casa hoje em dia, mas daqui algum tempo será a vez dos robôs. Apesar de que, já podemos ver alguns robôs circulando entre nós, como os drones.

Mas, daqui uns 15 ou 20 anos, os robôs estarão entre nós para o trabalho, escola, afazeres domésticos e para quase tudo na vida.

Os robôs e os dispositivos de inteligência artificial vão fazer o trabalho de muita gente, o que representará uma mudança de paradigma, cujos benefícios os especialistas ainda não sabem como avaliar.

O beneficio dos robôs poderá ser o declínio dos seres humanos, pois com eles nas empresas trabalhando o aumento de desempregados em todo o mundo irá aumentar, pois será mais barato colocar a mão-de-obra de uma máquina, do que de um sere humano. Já que os humanos precisam de dinheiro para para pagar suas contas, ficando fora do sistema com essas mudanças tecnológicas.

Mas, por outro lado os robôs irão ajudar nos trabalhos rotineiros, como trabalhos realizados por artesões, operários, advogados e contadores, pois eles irão auxiliar nessas tarefas.

A própria natureza do trabalho será mudado radicalmente por volta dos ano 2025, porém só os país que tiverem investido em educação, tecnologia e infraestrutura verão essas mudanças tão já.

Para se investir nesse tipo de tecnologia, exige bastante estudo, investimento e uma grande infraestrutura.

6tZ0Rc4e76VRsREpisbReD0bafh

Vamos aguardar o futuro e veremos se realmente seremos escravos da tecnologia, nas mãos dos robôs, drones e ciborgues (meio humano e meio robô).

Então veremos se o mundo vai terminar como em Os Vingadores – A Era de Ultron, em que o Ultron, queria exterminar os humanos da face da Terra, para que o planeta fosse habitado apenas por robôs como ele.

Por Priscila Visconti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s