[Cantinho Literário] Primeiro Amor, do escritor russo Ivan Turguêniev

1206131983IKX95fP-570x380

Nessa semana vamos falar de um livro da literatura russa, com o autor Ivan Turguêniev, que depois de estudar a civilização russa e alemã, ele abandona seus planos acadêmicos e se dedica totalmente a literatura, se consolidando no gênero do romance.

Como seu livro que vamos falar hoje, que é o Primeiro Amor, mas não confunda com o filme, Meu Primeiro Amor, apesar de ambos terem sensibilidade, inocência e romance, do primeiro amor, a história se passa lá na Rússia.

O livro Primeiro Amor conta uma história simples e que mostra o amor, como a forma mais pura e inocente, com o menino Vladimir Petróvitch, único filho de uma família tradicional, que vai passar o verão em sua casa de veraneio e avista uma linda menina brincando próxima à sua residência, essa garota era Zinaida, a filha de sua vizinha, por quem ele vai se apaixonar perdidamente.

19451281897615GEssa obra, foi a primeira traduzida na Europa e o escritor ainda era vivo. Ivan é bastante admirado por Henry James e Flaubert e ele foi um dos maiores escritores de sua época, sendo o primeiro escritor russo a ter renome em todo Ocidente.

Sinopse
Em um passeio por sua casa de veraneio nos arredores de Moscou, o garoto Vladímir Petróvitch, filho único de uma família tradicional, vê uma moça exuberante brincando nos fundos da propriedade. Trata-se de Zinaida, filha de sua vizinha, por quem se apaixonará de forma avassaladora.

À medida que eles se aproximam, fica claro quem está no controle da situação. Disposto a tudo para ser correspondido, Vladímir terá de aprender rapidamente o intrincado jogo da sedução, em que as regras são tão aleatórias quanto obscuras.

Informações Gerais

PRIMEIRO AMORPRIMEIRO_AMOR_14423775249913SK1442377524B
(PERVAIA LIUBOV)

Idioma original
Russo

Tradução
Português

Editora
Penguin Companhia

Gênero
Romance

Páginas
112

1° Edição
fevereiro de 2008

Por Priscila Visconti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s