[Cyber Cult] Telegram – A nova moda dos brasileiros

teaser-telegram

Depois do bloqueio temporário do Whatsapp, que durou apenas um dia, os usuários que não conseguem viver sem o aplicativo de mensagens, baixaram o Telegram, que é algo similar ao messenger do Whatsapp, mas aqui no Brasil não era muito conhecido até o presente momento.

O Telegram é um mensageiro instantâneo, criando pelos irmãos russos Nikolai e Pavel Durov, no ano de 2013.

O messenger Telegram é um dos mais seguros, segundo os irmãos Durov, pois o código do servidor não é software livre, porque o Telegram requer uma grande reformulação da arquitetura a fim de permitir que os servidores independentes para troca de dados e agir como uma parte do Telegram em uma nuvem unificada.

O Telegram está disponível para todos os aplicativos, como Android (incluindo tablets), iOS (incluindo iPad), Windows Phone (ainda em versão beta), Windows, OS X, Linux e um cliente web; outras plataformas e clientes alternativos podem existir a partir de desenvolvedores independentes que usam o API do Telegram.

A criptografia do Telegram é baseado em 256 bits de criptografia simétrica AES, criptografia RSA 2048 e garantia de troca de chaves Diffie-Hellman e todos os chats criptografados, ou seja, uma vez que o tempo da mensagem se esgote, as mensagens desaparecem em ambos os dispositivos.

O mensageiro possui dois tipos de chats, o similar ao do Whatsapp, Line ou Viber, que são os chats comuns e os bate-papos secretos, que utilizam o end-to-end, que só pode ser acessado a partir de dois dispositivos participantes.

Mas é isso ai, para quem curte as plataformas de mensageiros instantâneo, vai curtir esse aplicativo, que nas últimas semanas, vem só aumentando o número de usários do messenger, qualquer um pode baixar em seus aparelhos, basta acessar a lojinha do aplicativo do aparelho, baixar o Telegram e curtir mais um mensageiro instantâneo.

Para mais informações acesse o site do Telegram;

Por Priscila Visconti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s