[Cabine da Pipoca] O Oscar 2016 foi marcado por emoções, expectativas e protestos

oscar-759

A 88ª edição da entrega da Academy Awards, aconteceu no último domingo, 28, em Hollywood, Los Angeles, Califórnia.
Um evento repleto de expectativa, protesto e superação, além de performances exclusivas de grande nomes da música pop da atualidade.

rs_1024x819-160112073250-1024.88th-academy-awards-ChrisRockPR2_rgbNa apresentação o ator e comediante Chris Rock levou seu humor negro para milhões de pessoas que o assistia, e as apostas para melhor ator e atriz, não deixava dúvida a ninguém, assim como de melhor diretor, canção e roteiro original.

Sam Smith mostrou ao público com a canção “Writing’s on the Wall”, tema mais recente de James Bond, “007 contra Spectre”, mas Lady Gaga que emocionou com “It Happens Too You”, levando ao palco vítimas de violência sexual e dando um tapa na cara da sociedade machista, foi escrita pela própria cantora em parceria com Diane Ground para o documentário “The Hunting Ground”.

Já nas categorias técnicas Mad Max dominou as categorias, levando seis prêmios para casa, entre esses estão esdição, mixagem de som, edição de som, direção de arte, figurino e maquiagem, e Divertida Mente, deixando o brasileiro O Menino e o Mundo, sem a almejada estatueta. E por falar em filmes estrangeiros, O Filme de Saul, Lazlo Nemes, arrebatou o Oscar na categoria.

oscars2016_bestpicture

Alicia Vikander, A Garota Dinamarquesa e Mark Rylance, Ponte dos Espiões, conquistaram o prêmio de melhor atriz e ator coadjuvante. Já láurea para melhor atriz ficou com Brie Larson, de O Quarto e Jack, e o ator, as expectivas da noite foram alcançadas com 7208740-3x2-700x467Leonardo DiCaprio rematando o Oscar de melhor ator em O Regresso, filme que também condicionou o diretor e produtor Alejandro González Iñárritu como melhor diretor e melhor fotografia.

O prêmio mais esperado da noite, não ficou nem com O Regresso e tampouco com Mad Max, mas sim com a história verídica do jornalismo investigativo de Spotlight – Segredos Revelados, levou o prêmio de melhor filme e o melhor filme com o roteiro adaptado ficou com A Grande Aposta.

2016_Oscar_Watch_Header_750X450_2-750x450

Uma premiação onde o glamour esteve presente, mas repulsa contra os preconceitos e divergencias sociais, sexuais e raciais, mostrando que a influência de cada individuo pode ser crucial para transformar e aniquilar a atrocidades mundanas que está acabando com o mundo atual.

Por Patrícia Visconti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s