[Total Flex] ABC Comic-Con leva cultura pop e geek ao ABC Paulista

Foto por: Priscila Visconti
Foto por: Priscila Visconti

No último sábado, 7, aconteceu na Estação Jovem, em São Caetano do Sul, região metropolitana de São Paulo, a primeira edição da ABC Comic-Con, o maior evento geek e da cultura pop do ABC, onde reuniu autores, quadrinistas, lojas especializadas, cineastas, gamers, cosplayers, e amantes neste nicho cultural em um único espaço, compartilhado com muita festa e animação. Além de palestras sobre temas relacionado ao universo pop e workshops, e também com lojas da reentrância nerd.

Foto por: Priscila Visconti
Foto por: Priscila Visconti

Com um público de aproximadamente três mil pessoas, para lá de divertidas, que brincou, interpretou, dançou, jogou e distraiu-se até o término da convenção, sempre com alegria e entusiasmo. Teve até Deadpool com a calça furada e com direito ao menino prodígio costurando e presentes para para observar a cena que ao mesmo tempo que era constrangedora, acabou se tornando uma atração da festa.

Foto por: Priscila Visconti
Foto por: Priscila Visconti

Nesta Comic Con também teve oficinas de tira ao alvo, luta medieval, arco e flecha e desenho para futuros quadrinistas que pretendem ingressar nesta carreira no futuro, além de brinquedos para as crianças que foram acompanhar seus pais ou também, porque já são “nerds” desde cedo, já que essa convenção havia pessoas de todas as idades, de oito a 80, todos em prol a propagar a cultura pop e geek pelo ABC Paulista, fãs clubes compartilhando seus conhecimentos aos outros admiradores e cosplayers trazendo um pouco do seus ídolos ao evento.

Uma atração ímpar e excepcional, que apesar de alguns percalços, tudo sucedeu muito bem e extremo êxito, uma organização sempre ciente e atenta a todos os acontecimentos, sem deixar nada e ninguém na mão, preocupados a sistematizar, mas deixando o público à vontade para curtir e se divertir.

Foto por: Priscila Visconti
Foto por: Priscila Visconti

A próxima ainda não há data marcada, mas a organização do evento já confirmou que a realização de 2017, que pode se tornar itinerante, sendo realizada cada em uma cidade do ABC Paulista, dependendo apenas da localização e apoio parte das prefeituras interessadas.

Então, vamos aguardar por essa é só a primeira convenção do ABC para muitas outras que virão!

Por: Patrícia Visconti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s