
Imagem Divulgação
Salve salve tripulação, vamos para mais semana aqui n’ O Barquinho Cultural, e claro literatura abrindo os trabalhos no site, e como já foi dito por aqui, algumas semanas atrás aconteceu em São Caetano, cidade metropolitana de São Paulo, a ABC Comic Con, que reuniu diversas artes da cultura pop e geek, como literatura, cinema, games, cosplayers, entre outras, e nós do OBC fomos cobrir e pegamos várias ideias para alegria de todos que acessam nossa embarcação.

Foto Priscila Visconti
Como o escritor, de São André, formado em psicologia, que já escreveu vários livros de fantasia e RPG, Marcelo Paschoalin, que estava no evento não apenas para curtir, mas também promovendo seu trabalho.
Paschoalin já publicou diversos livros como, “A última Dama do Fogo”, “Regência de Ossos”, “Crença de Ossos”, “Eriana” e dos RPGs “Anel Elemental: o Legado”, “1887: Sob o sol do Novo México”, “Anel Elemental: a Nova Era”, “Aventura e Magia” e “Dark Fate”.
Apesar de seus livros serem de uma literatura fantástica, em que faz a pessoa que lê viaja para o mundo do livro, ele se inspira em meio a vida cotidiana dos seres comuns, que habitam esse planeta chamado Terra, deixando sempre a imaginação fluir, criando personagens marcantes e claro, ele nunca esquece de colocar seu lado místico, como colocando bruxas, magos, criaturas antropomórfica imaginária e princesas com poderes sobrenaturais para a viajar ao mundo mágico, e o viajante adentrar dentro da história.

Foto Priscila Visconti
Paschoalin é casado, tem uma filha de 10 anos e 10 gatos. Marcelo é apaixonado pelos animais, pois eles influenciam em suas ideias, inspirando a novas histórias, enquanto escreve em seu smartphone, e depois finaliza no computador, no qual faz edição e diagramação final.
Porém ele não vê isso como uma profissão, na qual se vê obrigado a escrever, Paschoalin tem isso como hobby, pois ele relata tudo por amor a literatura.
Sinopse de Crença de Ossos
Sacrifício. Fé. Sangue.

Imagem Divulgação
Aquela seria apenas uma viagem diplomática…
…mas passou a ser uma luta pela sobrevivência.
Quando a essência sombria dos desmortos corrompe o ritual de sagração da nova Grã-Sacerdotisa de Gwyanna, caberá a uma rainha-feiticeira enfrentar com aço e
magia a deusa da morte e vida revelada para impedir o nascimento de uma nova Necrópole e o rompimento da linha que separa mortos-vivos dos mortais.
Para existir, é preciso lutar.
Para realmente viver, é preciso transformar.
Para mais informações sobre o escritor Marcelo Paschoalin, acessem os endereços abaixo
Site | Facebook | Twitter | Skoob

Foto: Arquivo pessoal Marcelo Pascholin
