[Caixa de Som] Daniel Andrade delimita rótulos e traz sua essência musical à MPB

Foto por: Diego Teschi
Foto por: Diego Teschi

Nesta quarta-feira cinzenta e fria, pede um pouco de reflexões e calmarias do mundo caótico que se aflora lá fora, então apresento à tripulação d’O Barquinho Cultural o som de Daniel Andrade, mais conhecido também como, DnA.

10153306_435837616553655_830212410730295784_nDaniel é cantor, compositor, instrumentista, e não se rotula num estilo específico, já que ele viaja por vários gêneros e sons, passando do instrumental ao eletrônico, conquistando assim seu espaço na música alternativa nacional, e mostrando uma nova efervência para a MPB.

Seu primeiro álbum, “Ascenda”, lançado em 2014 atravessou o Brasil, passando por diversos festivais, fazendo com que DnA produzisse a canção “Minha Raiz”, em propagação ao Ano Internacional das Florestas, um evento realizado pela ONU, com influências do maracatu e com composições orgânicas, ficando entre as melhores no “Festival da Canção”.

Um artista que se destaca não apenas pela sua brasilidade musical, mas também por sua afinação ímpar, e também por seu talento nato em transparecer os sentimentos e emoções e cada canção, ganhando destaque não só no Brasil, mas também no exterior, somando parcerias e projetos, além de propagar seu estilo único e peculiar pelo mundo a fora.

E por falar em projeto, Daniel se junta a outros artistas na concepção do “Unn Sessions”, reunindo cantores, compositores e instrumentistas em uma série de vídeos na Internet, realizando apresentações de versões inéditas e intimistas de canções autorais.

No primeiro episódio, Daniel se apresenta com a violinista Tamiris Soler, mostrando um pouco da exclusiva “Girassol”, autoria de DnA.

13092104_796365263834220_8320229578979580173_n

A produção foi gravada em um espaço exclusivo dentro da própria produtora, que usa deste meio não apenas em promoção a si, mas principalmente para divulgar novos sons e artistas na rede, interagindo a relação entre artistas e internautas, onde será disponibilizado uma votações nas redes sociais, permitindo que o público escolha seu artista favorito no programa.

Para saber mais sobre o projeto acesse o canal oficial da produtora Unnova.

E para conhecer mais do trabalho de Andrade confira:
Site | Facebook | Youtube | G+ | Twitter | Instagram

Por: Patrícia Visconti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s