[Total Flex] Trem das Onze Memórias do Jaçanã

0105-tc_jacana_tb.jpg

“Não posso ficar nem mais um minuto com você; Sinto muito amor, mas não pode ser. Moro em Jaçanã, se eu perder esse trem, que sai agora às onze horas, só amanhã de manhã”.

Sucesso na década de 60 trem das onze é uma das famosas musicas do cantor e compositor Adoniran Barbosa, sua música faz referencia ao bairro do Jaçanã, localizado na zona norte de São Paulo.

A música foi popularizada pelo grupo Demônios da Garoa e premiada no carnaval carioca de 1964, vencendo o prêmio de melhor música carnavalesca IV Centenário do Rio de Janeiro.

Eleita pela população de São Paulo em um concurso realizado pela Rede Globo, “Trem das Onze” foi incluída entre os 10 maiores sucesso da música brasileira.

Hoje não existe mais estação rodoviária no famoso bairro do Jaçanã, mas se você tem interesse em conhecer o bairro que inspirou o compositor Adoniran Barbosa, não pode deixar de passar no Museu Memórias do Jaçanã aberto avistas de quartas ás sextas-feiras das 14:00 ás 17:00, sábados e domingo, das 10:00 ás 17:00 horas.

A Associação Museu Memórias do Jaçanã está localizada na Rua São Luiz Gonzaga, 130, no Jaçanã, em São Paulo. Para mais informações pelo telefone; 11 2241-4286 ou 94727-2351.

Conheça-o-espaço-do-Museu-do-Jaçanã..jpg

Por: Lucas Alves

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s