[TOTAL FLEX] CONHEÇA O CANAL DE DESENHOS ABLUBA; EM ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O AUTOR

12814581_693190467490352_3200014290936370131_n

O Abluba é um canal no Youtube para quem gosta de Cartoons. Os desenhos e personagens diversificados, tem conquistado a confiança do público infanto juvenil e O Barquinho Cultural fez uma entrevista exclusiva com o criador José Anderson da Silva que conta em detalhes tudo sobre o canal.

OBC: Antes de mais nada fale um pouco sobre você, autor e criador do Canal Abluba.

José Anderson: Meu nome é José Anderson da Silva. Faço desenhos desde criança, mas fiz a besteira de não seguir isso quando comecei a carreira, fiz técnico em eletrônica e faculdade de processamento de dados. Tive minha própria empresa por alguns anos e cheguei a trabalhar de diretor de tecnologia em uma multinacional no Japão, mas vi que não era nada disso que eu queria e quando voltei para o Brasil, comecei a produzir na internet para o site www.cartoonshow.com.br. Fazia algumas animações com meus personagens para o site, e atendia encomendas de clientes, até que me senti livre para poder me dedicar à produção autoral me comprometendo a produzir semanalmente desenhos animados originais no meu canal Abluba.

foto-anderson
José Anderson, criador do Canal Abluba.

OBC: Quando surgiu e qual o Objetivo do Canal Abluba?

José Anderson: O Canal Abluba é a evolução do site www.cartoonshow.com.br, projeto de 2001 quando a internet era muito lenta e com pouca gente, mas que mantive por vários anos produzindo minhas séries próprias. Mas só agora em 2016, pude me comprometer a me dedicar ao canal e mudei o nome para Abluba, algo que tenha uma identificação única e seja um marco do compromisso que estou fazendo com o canal a partir desse ano. O objetivo é divertir crianças mais malandrinhas e pessoas de bom humor, que procuram algo menos engessado em desenhos animados para internet.

OBC: O Canal é destinado a um tipo de público especifico?

José Anderson: O público-alvo é a garotada de 7 a 12 anos, mas personagens alguns personagens conseguiram agradar crianças de todas as idades. Não é raro algum pai ou mãe comentar que pegou o filho ou filha, de 3 anos rindo à toa e repetindo os bordões dos personagens, e tem muita gente adulta que acompanha s também.

OBC: Fale um pouco sobre os personagens do canal e a inspiração para cria-los.

José Anderson:  Mongo e Drongo – Os mais famosos. Surgiram de um teste de animação que fiz em 2000, e dali eu vi que tinha potencial e era muito fácil criar histórias com a dupla. Mongo nasceu como um cara mandão, mas sempre alegre. Drongo é o mandado, deprimido, mas quando sofre alguma coisa, em vez de achar ruim, encontra motivo para rir e apanhar. Mas com os anos eles foram mudando e a dinâmica já não é essa. São dois inocentes que andam pelo mundo e quando acontece algo com eles que não entendem, tratam de maneira inadequada, por desconhecimento. 

md_tira0015

Homem-Coberta – Eu queria fazer um herói, mas que em vez de poderes, tivesse uma grande transformação que quase o deixasse deficiente, mas ele sem saber se acharia poderoso por isso. É casado com Benhê, a parceira de tudo, paciente, mas que tem seu lado mandão. O Homem – Coberta tem o corpo de cobertor, e se acha um super-herói, é burro, adora se esconder na máquina de lavar e mesmo quando tudo dá errado, ele continua com sorriso no rosto. 

tira145

Aranha Popô – Surgiu de um esboço de desenho que fiz depois de assistir o desenho Fly Tales. É uma aranha que não consegue fazer teias, então tem que usar a inteligência e obstinação pra conseguir sua comida, ou peidar forte para fazer os insetos desmaiarem. Pelo menos foi assim que começou, depois ela estreou uns episódios de superação e até foi adotada como personagem símbolo da “semana da paz” do Colégio Medianeira de Brasília no ano 2009.

ap_tira004_hires

Mundo Tanso: é uma série sem personagens fixos, apenas histórias soltas, absurdas ou infames.
Há outros personagens, mas estão na gaveta esperando chegar a hora de voltarem ou estrearem.

OBC: Quais deles é o seu preferido?

José Anderson:  Mongo e Drongo, porque faço com minhas filhas, que dublam os personagens. A Ravena, minha filha mais velha, dubla o Drongo desde os 7 anos (hoje tem 20) e a Fernanda dubla o Mongo desde 2006 (hoje ela tem 17).

bg-series-md

OBC: Para finalizar, gostaria de compartilhar algo novo que será lançado em breve no canal Abluba?

José Anderson: Sim. Uma nova série muda de dinossauros, no estilo Monica Toy, que irá se chamar “Dino Toim Toim”. No final do ano, vai sair o desenho animado especial de natal de “Mongo e Drongo: A origem”, onde será contado como eles se conheceram e porque um vive em cima do outro. Pretendo também retomar o site oficial, um conteúdo adicional  com passatempos e desenhos para colorir.

O Canal Abluba está prestes a completar a marca de 5 mil inscritos no  Youtube, com conteúdo diversificado para crianças e todos aqueles que curtem Cartoons. Para saber mais acesse o canal e conheça esse trabalho.

12524022_668070296669036_7249421248313232960_n

Mais info: Youtube | Facebook

Por: Rodrigo Coutinho

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s