[TOTAL FLEX] 45 ANOS DE CHAVES – “ISSO ISSO ISSO”

1bm23ho01j_9c88q5jn75_file

No dia 20 de junho o seriado Chaves (El Chave del Ocho – em espanhol)  completou  45 anos de sua primeira exibição (produzido pela Televisa), com um sucesso extraordinário. Criado por Roberto Bolaños o seriado conquistou a América Latina e principalmente o Brasil, que tem exibição até hoje na programação do SBT. Coincidência ou não, na sexta-feira dia 17, tivemos a perda Rubén Aguirre Fuentes o famoso professor Jirafales, que deixou mais uma ausência no elenco e mais  uma perda para os fãs.

Chaves 2O programa que tinha como cenário uma vila e seus personagens principais as crianças que eram interpretadas por adultos. A historia se passa em torno do personagem principal Chaves (Roberto Bolaños), um órfão que vive no pátio da vila dentro de um barril e que tem como amigos os moradores Quico (Carlos Villagrán) e Chiquinha (María Antonieta de las Neves). O público-alvo seria os adultos, mas com a simplicidade e ingenuidade de seus personagens conquistaram todos os públicos.

O seriado fez e ainda faz parte da infância de muitas pessoas, quem não irá se lembrar dos bordões “ninguém tem paciência comigo”, “foi sem querer querendo” ou “tá bom, mas não se irrite”, e lembrar-se das musicas como “Que bonita sua roupa” , que foi adaptada para o português, já que em espanhol a canção chamava-se “Que Bonita Vencidad” e “Você é jovem ainda”.


Apesar de contar com algumas polêmicas como a saída de Carlos Villagrán (personagem Quico), após o especial em Acapulco em 1978, o motivo seria uma briga com  Roberto Bolaños pelos direitos autorais sobre o personagem. E também uma longa briga judicial entre Bolaños e María Antonieta de las Neves  (personagem Chiquinha) pelos direitos da personagem. As polêmicas  não deixaram que o seriado perdesse sua força. Apesar de seu ultimo episodio ter sido transmitido em 1980, em muitos países da America Latinha mantem o seriado em sua programação, como no Brasil.

elenco-chavesO amor que todos os fãs ainda cultivam pelo seriado é porque ele tem o poder de despertar a criança que cada um tem dentro de si, com sua ingenuidade e sentimentos puros, após ter se passado quatro décadas do primeiro episodio o seriado ainda conquista e encanta, por que ele tem o poder de ser eterno em nossos corações.

Por: Andrielle Santos

Anúncios

2 opiniões sobre “[TOTAL FLEX] 45 ANOS DE CHAVES – “ISSO ISSO ISSO””

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s