[Cyber Cult] A era do Pokémon na vida real chegou!

pokemon-go

No começo desta semana, uma febre tem sido baixada nos smartphones dos aficionados por Pokémon, pois no dia 5 de julho foi lançado o Pokémon GO, que é nada mais do que um jogo eletrônico para celulares em colaboração a Niantic, Inc., Nintendo e a The Pokémon Company para iOS e Android, ambas as plataformas o download é gratuito, todavia os jogos adicionais devem ser comprados.

Porém, esse game não é apenas um jogo eletrônico, já que ele integra a realidade virtual com a vida real, permitindo que os jogadores possam capturar Pokémons em lugares do mundo real, ativando a opção da câmera para usar a Realidade Aumentada, mostrando o Pokémon na tela do smartphone. Além do mais, pode substituir por um cenário virtual.

Esse é o primeiro jogo da série, onde os jogadores possuí nível, e não há necessidade de duelar para capturar os mesmos. O usuário apenas tem que utilizar de sua conexão de dados móveis, GPS, e Bluetooth caso você compre o Pokémon GO Plus, sendo assim, o jogo poderá consumir muita bateria e dados móveis que são pagos.

Para o desenvolvimento do jogo a Nintendo, The Pokémon Company e Google investiram mais de U$ 20 milhões em Pokémon GO, e caso o jogo seja um sucesso, o estúdio receberá US$ 10 milhões adicionais.

Assista abaixo o video de apresentação do Pokémon Go:

Para mais informações acesse: www.pokemon.com

Por: Patrícia Visconti

Anúncios

Uma opinião sobre “[Cyber Cult] A era do Pokémon na vida real chegou!”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s