[Cabine Literária] Casa das Rosas apresenta sessões de cinema ao ar livre

Jardim-Paradiso-Foto-Jackson-Oliveira-e1453829972779

A Casa das Rosas localizada na Avenida Paulista terá a partir da próxima quinta- feira (04),  a mais nova edição do Jardim Paradiso, onde serão exibidos  quinzenalmente  nos meses de Agosto e Setembro filmes baseados em obras literárias.

As sessões acontecem nas quintas-feira de 4 e 18 de agosto, e 1 e 15 de setembro às 19h  na Avenida Paulista, na Bela Vista, região central de São Paulo. A entrada é gratuita e para participar basta levar uma cadeira ou ganga de praia.

Veja mais detalhes sobre os títulos e a programação completa.

O amor  nos Tempos do Cólera (2007) – 04 de agosto 19h

7237c6b1f28a9b601dce3bb293202727

A história se passa no período de 1880 á 1930   e conta a  história de um triângulo amoroso que dura cerca de 50 anos formado por Fermina Daza e seus dois pretendentes, Florentino Ariza e Juvenal Urbino.

Florentino apaixona-se por  Fermina em sua juventude, o que desagrada o pai da Donzela que para separar o casal,  manda sua  filha em viagem durante um ano.Nisso, Firmina  acaba conhecendo o brilhante médico Juvenal Urbino, com  quem acaba se casando. Triste, Florentino nada pode fazer e espera anos até ter a oportunidade de estar novamente com sua amada.

O filme  é dirigido por Mike Newell e possui o roteiro baseado no livro do escritor colombiano Gabriel García Márquez.

Capote (2005) – 18 de Agosto – 19h

capote-philip-seymour-hoffman-movie

A obra dirigida por Bennette Miller com Philip Seymour Hoffman (que interpreta o papel principal) é baseada na biografia de Truman Capote e conta a história de vida do escritor estadunidense  enquanto ele investiga o  assassinato de alguns moradores de uma pequena cidade do Kansas. Ele escreve toda a trajetória do caso no livro A sangue frio.

Meia noite em Paris (2011) – 01 de Setembro – 19h

579a87067b075

Gil  é um escritor e roteirista americano que vai com a noiva Inez e a família dela à Paris, cidade que idolatra. Ele realiza vários passeios noturnos sozinho e descobre que, surpreendentemente, ao badalar da meia-noite, é transportado para a Paris de 1920, época e lugar que considera os melhores de todos.

Nessas “viagens”, Gil vai a várias festas onde conhece inúmeros intelectuais e artistas que admira e que frequentavam a cidade-luz naquela época e até que tenta acabar o seu romance com Inez, pois se apaixonou por Adriana, uma bela moça do passado, e é forçado a confrontar a ilusão de que uma vida diferente (a “época de ouro” francesa) é melhor do que a atualidade. Dirigido e escrito por Woody Allen.

Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas (2003) – 15 de Setembro -19h

20318370

Baseado no livro Big Fish: A Novel of Mythic Proportions, de  Daniel Wallace e dirigido por Tim Burton, narra a vida de Ed Bloom, grande contador de histórias.

Quando jovem, Ed saiu de sua pequena cidade-natal, Ashton no Alabama, para realizar uma volta ao mundo. A diversão predileta de Ed, já velho, é contar sobre as aventuras que viveu neste período, mesclando realidade com fantasia.

As histórias fascinam todos que as ouvem, com exceção de Will, filho de Ed. Até que Sandra, mãe de Will, tenta aproximar pai e filho, o que faz com que Ed enfim tenha que separar a ficção da realidade de suas histórias.

Para mais informações sobre as sessões do Jardim Paradiso, acesse os endereços da Casa das Rosas;

Site | Facebook | Twitter | Instagram

Por Tati Oliveira

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s