
Foto por: Renata Porto
O espetáculo A casa dos Budas Ditosos já é sucesso de público e crítica e esgota teatros em questão de minutos por onde passa com sua respectiva temporada .
Diante de idas e vindas para São Paulo, Fernanda Torres trouxe durante o mês de Julho o espetáculo A Casa dos Budas Ditosos para o Teatro Fecomércio – Raul Cortez com temporada aos finais de semana.
Esse espetáculo já está em cartaz há doze anos consagrando Fernanda Torres em sua carreira teatral, foram cinco temporadas nos últimos doze anos.

Foto por: Renata Porto
Baseado no romance homônimo de João Ubaldo Ribeiro (1941-2014), o espetáculo é um monólogo com Fernanda Torres o tempo todo sentada em uma mesa de escritório, muito bem vestida e provocante já de início, dando vida com muita veracidade e sem pudor a personagem libertina baiana sexagenária que relata momentos picantes e devassos de sua constante vida sexual um tanto polêmica e peculiar.
O espetáculo escandaliza e sensibiliza o expectador, a personagem é livre de críticas da sociedade e de possíveis pudores, detalha sua vida sexual excêntrica com naturalidade e firmeza, fugindo dos conceitos comuns de ética e admiração.
É impactante, precisa-se ir assistir preparado mentalmente pois é perturbador. A personagem escandaliza os conceitos moralista e conservador, porém pela dose de humor e franqueza, não consegue ser odiada, acabamos criando compaixão pelos seus desesperadores relatos.
Como no livro, a história é basicamente, uma mulher de 68 anos, nascida na Bahia, falando de sua própria vida, e de como jamais se furtou a viver – com todo o prazer e sem respingos de culpa – as infinitas possibilidades do sexo.

Foto por: Renata Porto
Seus relatos passam desde a inocência perdida até o clímax da história chegando a relatos sexuais como familiares, abortos, infidelidade, soberba, homossexualismo e diversidades de momentos de luxúria de todos os tipos, tirando expressões de espanto e admiração até dos mais descolados e modernos.
Não poderia deixar de citar a brilhante atuação de Fernanda Torres dando vida a essa personagem com tanta dedicação ,sensualidade e firmeza. Em quase 120 minutos de espetáculo nu e cru,é impossível tirar os olhos dela,desconcentrar de sua narrativa limpa e esclarecedora.Sensacional.
O espetáculo é extremamente pecaminoso como no livro, porém transgride situações atípicas e escondidas das diversas faces do ser humano devasso,insano e fétido.
Dirigida por Domingos Oliveira, Fernanda Torres roda o Brasil com essa libertina baiana de 68 anos que narra passagens de sua vida sexual sem pudor algum. Depois de lotar o Teatro Porto Seguro em fevereiro, a intérprete esteve em curta temporada no Teatro Fecomércio – Sala Raul Cortez também com sucesso de público. O público sempre se renova, fora o espectador que retorna diversas vezes trazendo familiares e amigos para se impressionar e se render ao encanto dessa baiana arretada.
Em breve conversa com a atriz Fernanda Torres no final do espetáculo a mesma me sugere voltar com o espetáculo por onde ainda não foi assistido. Está longe desse sucesso sair de cartaz de vez. Boa notícia aos ansiosos por conhecer esse intrigante e escandaloso espetáculo ”A Casa dos Budas Ditosos.”
Por: Renata Porto
