[CYBER CULT] Replast: Um tijolo que pode mudar o mundo

1470042382-min

Em algumas situações nós seres humanos perguntamos a si mesmo, “o que eu faço pra mudar o mundo”; pode ser difícil ter uma solução para essa pergunta, mas soluções simples como a que teve o engenheiro neozelandês Peter Lewis podem fazer a diferença, Peter teve a brilhante ideia de reaproveitar o lixo que é jogado no mar e transformá-lo em utensílio para construção civil.

Mas, será que isso é possível?

13774210_1669450406711278_994661796_n

Sim, não só é possível como já se tornou uma realidade. A ideia de Peter foi utilizar o lixo que iria parar no mar e poluir e torna-lo algo mais útil como tijolos para construção.

O resultado disso foi a criação da ByFusion, uma startup que é responsável pela criação do Replast, nome dado ao tijolo ecológico. A produção é baseada em comprimir restos plásticos em blocos de várias formas e densidades.

Com o sistema de fabricação ecologicamente correto que emite 95% menos gás carbônico que o tijolo tradicional, esse material pode ser utilizado na construção de barreiras, casas e até edifícios.

tecnologia-transforma-residuos-plasticos-blocos-construcao-webdoor-800O Replast é uma nova forma reciclagem em que os resíduos são utilizados de forma permanente, sem ter a chance de o produto voltar a prejudicar a natureza, também por ser um material relativamente leve ele pode ser levado com facilidade para qualquer lugar do mundo.

Uma ideia que poderia ser dada como impossível foi colocada em prática, isso pode levar a acreditar que todas as ideias são possíveis. Para você que quer fazer a mudança comece pelo mundo ao seu redor, com atos simples que poderão mudar a sua vida e de outras pessoas. Pequenos gestos que podem ter grandes impactos no futuro.

Por Andrielle Santos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s