[Cyber Cult] Leka: Ajuda crianças no processo de aprendizado e educação

leka-floor-neutral-pink-3

Hoje em dia a tecnologia já virou essencial em nossas vidas, pois até para esquentarmos uma água, temos que utilizá-la. E daqui para o futuro ela será cada vez mais importante em nossas vidas, até quando chegar na era dos robôs, que deve estar próxima, como nos filmes de Star Wars, em que R2D2, C3PO e BB-8, encantando e ajudando os Jedis a combater o mal, esse pode ser o futuro da era robótica.

leka-mathieu1Mas, enquanto eles não fazem isso, cientistas tecnológicos criam robôs para ajudar no tratamento de pessoas doentes, principalmente as crianças, como o Leka,  uma bolinha robótica que ajuda crianças especiais no tratamento educacional, principalmente nas que tem autismo e síndrome de down, mas quem não tem esses problemas, também pode usar, como forma de aprendizagem, nas cores, coordenação motora e também como diversão, pois o Leka tem vários jogos que estimulam no divertimento da criança.

3059604-slide-11-this-cute-robot-is-designed-to-help-children-with-autismO Leka foi desenvolvido na França, a uns 2 anos atrás, em 2014, e tem como objetivo motivar interações sociais das crianças, através de seus aplicativos que são instalados no robô, além de uma série de sensores embutidos, como interpretar e responder à interação através de comportamentos, como se o robozinho for maltratado ele reproduz uma luz vermelha e um rosto triste aparece na sua tela, ajudando as crianças a melhorar suas habilidades sociais.

O robozinho é totalmente customizável e se adapta a qualquer necessidade, pois ele permite que os pais e os terapeutas façam uma análise completa e minuciosa da interação de seus pequenos, dando toda informação e acompanhando o progresso de desenvolvimento, se tornando um companheiro robótico para a criançada.

drawings_features-group_e1c7sg

O Leka não está disponível no mercado, pois ainda está em processo de arrecadação no crowdfunding, através do site Indiegogo, mas quem quiser adquiri-lo basta dar seu lance lá, pois a comercialização do produto será a partir de maio de 2017.


Mais informações sobre o robôzinho Leka:

Site | Facebook | Twitter | Instagram | YouTube | Indiegogo

Por Priscila Visconti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s