[Cyber Cult] Moradores de São Paulo já pode pagar o ônibus com cartão de crédito ou débito

20161017192956_660_420

Nesta segunda-feira (17), a empresa Autopass começou a implantar nos ônibus da região metropolitana de São Paulo, o sistema de pagamento com cartão de crédito, débito ou pré-pagos, para facilitar a vida de quem anda de transporte coletivo na capital. Este sistema foi inspirado nos transportes de Londres, que já funciona desde 2012, e lá cerca de 1 milhão de passageiros usam esse método todos os dias.

Este sistema ainda está em fase de teste, e só consta em 376 veículos que receberam este método de pagamento, que são as que atende a Região Metropolitana de São Paulo e a Zona Sul da capital, mas se der certo, todas as linhas irão receber esse sistema de pagamento nos ônibus, facilitando a vida não só dos passageiros, mas também dos cobradores, que irá agilizar o atendimento e não correrá o risco de assalto, por portar dinheiro em papel com eles.

O sistema será muito simples para ser utilizado, basta o usuário aproxima o cartão do leitor e ele agiliza o pagamento, não é preciso nem que o usuário digite a senha do cartão. Mas ainda não tem precisão de quando esta tecnologia irá chegar às outras linhas, pois ainda está em processo de teste, mas esperamos que logo.

Por Priscila Visconti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s