[Caixa de Som] Lítera traz amor e poesia ao caos mundano

literarock

Quem anda diariamente pela região central de São Paulo e Porto Alegre, pode notar stickers pelo chão, postes e muros com o dizeres “Você já viveu um amor impossível?”, aonde todos fotografam e publicam em suas redes sociais com a hashtag #CasoReal, encontrando-se mais de três mil publicações apenas no Instagram. Todavia, alguns postam por achar uma frase poética e uma propagação do amor, mas não sabe o que aquilo realmente significa a quem pertence. Mas, cá estamos para apresentar os românticos a moda antiga da banda Lítera. 

Foto por: Daniel Bovolento
Foto por: Daniel Bovolento

Formado pelos músicos André Neto (voz e guitarra), Rodrigo Bonjour (bateria) e James Pugens (baixo), o grupo já existe a quase dez anos, nasceu no bairro de Sarandi, em Porto Alegre. Sempre autorais e originais, os integrantes já participaram de diversos festivais, além de tantas performances em bares e casas de shows.

O primeiro álbum, “Um Pouco de cada dia”, foi lançado em 2009, uma mistura de amores, desamores do cotidiano rotineiro de uma grande metrópole somado as peculiaridades íntimas de cada um dos garotos, um disco que foi considerado o melhor daquele ano pelo site ClicRBS e fez a Lítera ganhar voz e forma para estrear outros projetos exordiais.

literarock-2Após, esse feito a banda conquistou seu reconhecimento, qual foi a chave para agregar algumas coletâneas de rádios gaúchas, dando evidência ao seu projeto e concretizando sua existência, consolidando a carreira da Lítera, para assim expandir seu som para outras partes do Brasil.

O novo projeto inciou apenas em agosto de 2013, “Projeto Domitila”, foi inspirado no romance registrado pelas trocas de cartas de amor entre o Imperador Dom Pedro I e a Marquesa de Santos, qual posteriormente deu origem ao primeiro EP, “A Marquesa”, lançado em 2014. Na sequência, a banda lança o segundo EP, “O Imperador”, e só no final de 2015 sai o segundo álbum, intitulado “Caso Real”, um compilado de canções inéditas com algumas faixas dos EPs anteriores.

literarock-3

Lítera traz uma faceta rock, pop, indie, romântica, com canções autênticas e originais, remetendo aos amores rotineiros, com seus encantos e desencantos, glórias e tropeços, como a vida é realmente, não linear e oscilando entre altos e baixos. Uma banda que resgata a essência profunda e marcante de um música própria e peculiar, sem refrões monossílabos e nem acordes destrincados, levando poesia e arte aos ouvidos mais aguçados, mostrando algo puro e genuíno na música brasileira.

Ouça abaixo o primeiro single do segundo álbum da Lítera, qual possuí um videoclipe, disponível no Vevo oficial da banda.


Para conhecer mais sobre a Lítera acesse:

Site | Facebook | Twitter | Instagram
Youtube | iTunes | Spotify | Google Play

Por: Patrícia Visconti

Anúncios

Uma consideração sobre “[Caixa de Som] Lítera traz amor e poesia ao caos mundano”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s