[Cantinho Literário] Sete Minutos Depois da Meia-Noite, de Patrick Ness

sete-minutos-depois-da-meia-noite-1

Vamos lá para mais uma semana aqui no OBC, e claro como de costume vamos começar por literatura, falando sobre o livro “Sete Minutos Depois da Meia-Noite”, traz um drama, meio suspense, até um pouco sobrenatural, que em janeiro do próximo ano de 2017 sai o filme baseado sobre esta mesma obra. Lançado neste ano de 2016, dia 7 de novembro pelo crítico literário do The Guardian, Patrick Ness, que nasceu na Virgínia, nos Estados Unidos, mas vive em Londres.

128961564sz“Sete Minutos Depois Da Meia-Noite” é baseado na ideia de Siobhan Down, em que a fantasia e a realidade se misturam, aonde o garoto Conor, de 13 anos tem seus pesadelos, mas ele mesmo não sabe se está dormindo ou acordado, porque é algo meio sobrenatural, parece que real, mas nada verdade é só um sonho ruim da sua cabeça.

O livro é bastante emotivo, pois o jovem garoto sofre alguns problemas na escola e em casa, pois sua mãe é uma mulher bastante doente, está passando por tratamentos rigorosos e seus colegas da escola o excluí, como ele não existisse, deixando-o ainda mais diferente e com a cabeça mais pertubada que ele já está, fazendo com que ele tenha pesadelos todas as noites, com o tal monstro.

sete-minutos-depois-da-meia-noite

Esse monstro vive na Terra há muito tempo, ele é grandioso e selvagem, mas Conor não teme a aparência dele. Na verdade, ele teme o que o monstro quer, uma coisa muito frágil e perigosa, esse monstro quer a verdade.

Este livro foi uma pauta caçada na Comic Experience 2016, dentre tantas outras que pegamos lá, só para agradar a nossa bela tripulação. E por falar em CCXP, aguardem, pois estamos prevendo uma entrevista com um CEO do evento para o próximo ano.

Por isso não deixe de acompanhar O Barquinho Cultural nas redes sociais e também aqui no blog, pois logo informaremos quando irá sair a entrevista, que assim como a CCXP, essa entrevista será épica demais.

Sinopse
Passava pouco da meia-noite quando o monstro apareceu.
Inspirado numa ideia original da escritora Siobhan Dowd, que morreu de cancro em 2007, Patrick Ness criou uma história de uma beleza tocante, que aborda verdades dolorosas com elegância e profundidade, sem nunca perder de vista a esperança no futuro. Fala-nos dos sentimentos de perda, medo e solidão e também da coragem e da compaixão necessárias para os ultrapassar. Fantasia e realidade misturam-se num livro de exceção, com ilustrações soberbas que complementam e expandem a beleza do texto.

Informações sobre o livro

389192Sete Minutos Depois da Meia-Noite
Autor: Patrick Ness
Ano: 2016
Páginas: 160
Idioma: Português
Editora: Novo Conceito
Classificação Temática: Literatura Juvenil

Por Priscila Visconti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s