[Caixa de Som] Artistas se unem em prol a permanência da Oficina de Música de Curitiba em 2017

banneroficinacuritiba

Há 35 anos a capital paranaense realiza uma oficina, onde recruta e divulga muitos talentos nacionais para todo o Brasil, a “Oficina de Música de Curitiba”, além da participação de grandes nomes da cena nacional e internacional da música popular, que partilham seus conhecimentos para alunos vindo do mundo inteiro, e dando acesso de apresentações memoráveis de renome mundial, a preços populares.

15541480_1608784282761787_5118937218526775213_nPorém, o atual prefeito Gustavo Fruet, que ainda não pagou os valores previstos em contrato no orçamento de 2016, mesmo faltando apenas 20 dias para o evento. Todavia, a organização sem receber as verbas destinadas, não tem como realizar as oficinas, mesmo que as passagens tenham sido compradas, os espaços assinados, os contratos assinados e as turmas estejam lotadas de inscritos, já que o novo prefeito Rafael Greca – que assume sete dias antes do evento – pediu através de suas redes sociais, a suspensão do evento, dizendo que não haveria recursos para realizar agora em janeiro de 2017. Entretanto, a atual prefeitura diz que há caixa para que a Oficina de Música aconteça, pois o orçamento já está todo descrito e a verba, toda repassa para o evento.

15326569_10211193767510453_4724272651964821735_n
Bila Sampaio divulga seu apoio nas redes sociais.

Agora o que intriga os músicos e artistas que apoiam esse evento é, porque um diz uma coisa, e outro contradiz, alegando que não há recurso para a execução do mesmo?

Como disse acima, esse projeto já existe a mais de três décadas, sempre compartilhando o ápice da música popular nacional e internacional, além de revelar tantos outros novos talentos musicais. Em 2016, a oficina atendeu 2.500 alunos, além de colaborar com o aquecimento do turismo local, sendo um número de 50 mil pessoas só neste ano.

Rapha Moraes em prol a campanha para a Oficina de Música de Curitiba permanecer. - Foto por: Divulgação
Rapha Moraes em prol a campanha para a Oficina de Música de Curitiba permanecer.

Músicos e artistas locais estão compartilhando a campanha #aoficinademusicadecuritibaprecisapermanecer, para que ambos os gestores – novo e atual – entrem num acordo e a oficina permaneça, com sua essência e destinação, como já acontece a tantos anos, e a cultura ganha sua importância num país tão cultural quão é o Brasil.

Para conhecer mais sobre a campanha acesse: Facebook

Por: Patrícia Visconti

Anúncios

Uma consideração sobre “[Caixa de Som] Artistas se unem em prol a permanência da Oficina de Música de Curitiba em 2017”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s