[Cabine da Pipoca] ‘La La Land’: Uma história de amor e sonhos

neyjxvjqnfrlcc_3_b

Sabe aquela história de amor que eles tem tudo em comum, você torce para que eles fiquem juntos, mas na verdade eles apenas querem conquistar seus sonhos e se realizar profissionalmente?

Pois bem, essa é um pouco do que se trata o musical “La La Land”, lançado em Dezembro de 2016, dirigido e roteirizado por Damien Chazelle e no elenco atores de renome, entre eles Ryan Gosling, Emma Stone, John Legend e Rosemarie DeWitt.

3063128-poster-p-1-emma-stone-melts-our-heartsO filme se passa em Los Angeles, e traz a história de um músico e uma aspirante a atriz, eles se conhecem se apaixonam, mas o destino faz com que suas vidas tomem rumos distintos, porém a paixão pela arte, música e os palcos é eterno, e o desejo de triunfar em suas carreiras é maior, então eles optam pelo sonho do que o amor de um pelo outro.

O título “La la land” faz referências a cidade na qual o longa é ambientado, e significa estar fora da realidade, ou melhor fazer seus anseios de coração e não apenas visando com a razão.

maxresdefault-5Apesar desta película estrear apenas em 2016, ele foi concretizado em 2010, mas dificuldade que Chazelle teve para reproduzi-lo, pela falta de estúdios interessados em financiar o mesmo. Todavia, após o êxito de “Whiplash (2014), o projeto teve o apoio da Summit Entertainment.

A primeira exibição de “La La Land” foi no Festival de Cinema de Veneza, em agosto de 2016, só que sua estreia oficial foi apenas em 9 de dezembro do mesmo ano, e desde então o longa já arrecadou mais de 98 milhões de dólares em todo o mundo. Aceito e recebendo diversas críticas positivas, sendo considerado um dos melhores filmes de 2016, recebendo elogios dos críticos da direção, roteiro, atuação, trilha sonora e também, os números musicais.

la-la-land-trailer-760x486

No Globo de Ouro de 2017, o musical teve recorde de prêmios conquistados, com sete vitórias no total. Dentre elas estão, melhor filme de comédia ou musical, melhor diretor, melhor ator, melhor atriz, melhor roteiro, melhor trilha sonora e melhor canção por “City of Stars”. O filme é um dos favoritos ao Oscar deste ano. Será que ele se dá tão bem quão no Globo de Ouro?

Sinopse:

Ao chegar em Los Angeles o pianista de jazz Sebastian (Ryan Gosling) conhece a atriz iniciante Mia (Emma Stone) e os dois se apaixonam perdidamente. Em busca de oportunidades para suas carreiras na competitiva cidade, os jovens tentam fazer o relacionamento amoroso dar certo enquanto perseguem fama e sucesso.

Confira o trailer de “La La Land” abaixo:

Por: Patrícia Visconti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s