[Caixa de Som] BTRX apresenta coletividade e igualdade em seu novo álbum

btrx02

Formada na capital paulista a banda BTRX, com a pronúncia ‘beatrix’, está lançando seu novo compacto intitulado “Motirõ”. Um nome de origem indígena, que tem como proposta a coletividade, onde o foco principal são os ambientes urbanos, com referências na cidade e relações do cotidiano, qual seus integrantes estão inseridos.

unnamedUm disco que fala abertamente da ideia de igualdade e semelhança mediante as diferenças, permanência e atitude em prol ao social e humano da comunidade. Dentre as faixas em destaque, a canção “Abissal”, primeiro faixa do álbum, apresenta uma música densa, em tom introspectivo e reflexivo, a letra remete uma dualidade qual vivemos, entre os abismos da vida cotidiana, fazendo com que escuta olha para dentro de cada um de uma forma menos superficial, realista e humana.

14117904_1249453025087921_7505494559548095512_nA BTRX é formada pelos músicos Lize Borba (Vocal/Guitarra), Vinícius Souza (Guitarra), Bruno Espíndola (Baixo) e Thiago Augustini (Bateria). Uma banda de rock alternativo com umas pinceladas de música popular brasileira e influências do rock inglês, que estão a quase dez anos na estrada com um vocal feminino com muita potencialidade e sintonia aos demais instrumentos, somando um som único e peculiar, com letras reflexivas e mensagens de protesto, que tem sua origem em questionamentos pessoais dos integrantes. Suas principais referências musicais são, Radiohead, Red Hot, The Killers, Queens of the stone age, Arcade Fire, Foo Fighters, entre outras do gênero.

btrx01

O grupo já possuí três álbuns e foram os ganhadores do programa “Temos Vagas”, da 89FM Rádio Rock, e atualmente está em divulgação deste novo trabalho e preparando a nova turnê, que já possuí uma vasta lista de shows que irão rodar por grande parte do sul e sudeste do Brasil no primeiro semestre de 2017, além do primeiro videoclipe da banda que deve sair em breve. O novo CD da banda pode ser conferido na íntegra nas principais plataformas de streaming ou então, no Youtube oficial do grupo.

Confira o ‘lyric video’ de “Abissal”, primeira faixa do novo álbum do grupo:

Para conhecer mais da banda acesse:  Site | Facebook | Youtube

Por: Patrícia Visconti

Anúncios

Uma consideração sobre “[Caixa de Som] BTRX apresenta coletividade e igualdade em seu novo álbum”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s