
Nesta semana será a vez do quase rockstar, Tiago Zanetic, que abandonou o microfone pela caneta, e hoje se aventura pelas páginas do mundo mágico da literatura. Tiago lançou seu livro na Livraria da Vila, em São Paulo e também estava presente divulgando sua obra, na Comic Con Experience de 2016.
O livro “Onze Reis – Principia”, da Editora Callis, que tem três núcleos de personagens, o protagonista Sttanlik (que é acompanhado pelas personagens mais legais: Aljava Sangrenta e Ren), Vanza (oh, menina corajosa e ousada!) e do Ckroy (moço de uma bravura incrível!).
O livro segue várias jornadas, e encontros com malvados, mas também encontram pessoas boas, com personagens sempre com opiniões firmes e com positividade para transmitir o que passamos em nossa realidade, em relação as atitudes em relação a nós e ao próximo. Porém o diferencial da obra foi a demostração do respeito, até mesmo entre os inimigos, pois havia o reconhecimento de uma atitude nobre um com o outro, que mostra muita admiração e respeito.
Onze Reis é uma leitura para quem gosta de batalhas, magia, mortes, lendas, criaturas diferentes, muito sangue, tudo isso dentro de uma jornada de heroísmo e muita fantasia, no continente de Relltestra, em uma jovem irá partir sozinha sozinha em uma misteriosa missão para salvar seu povo.
Tiago Zanetic se formou em roterista, e seu primeiro trabalho profissional foi a HQ “Gibi Quântico”, que venceu o Prêmio HQ Mix 2015, de melhor publicação, mas ele também usa parte do seu tempo escrevendo para o site Isso Não é um Site, no qual também faz podcast, claro que dedicado à livros.
Sinopse
“Acorde’
A voz surge dentro da cabeça de Sttanlik, o despertando, e mudará seu mundo. O dono da voz se apresenta como Aggel, e implora para que o jovem fuja de sua cidade, Sëngesi, e que o encontre na distante floresta chamada Idjarni.
Com nada além do aço de suas espadas, Sttanlik abandona sua casa.
Não muito longe, do lado de fora dos muros de Sëngesi, ele é atacado pela Guarda Escarlate, a guarda real de Tinop’gtins, mas sua sorte muda com o aparecimento de um misterioso arqueiro.
Enquanto isso, nas proximidades de Sëngesi, uma tribo nômade se vê forçada a recolher suas iurtas, e mais uma vez ganhar a estrada. No entanto, Vanza, a filha do chefe dos yuquis, precisa partir sozinha em uma misteriosa missão para salvar seu povo.
O continente de Relltestra tem vivido pacificamente por muitos anos, mas bastará uma palavra para mudar isso:

Onze Reis – Principia
Tiago P. Zanetic
Ano: 2015
Páginas: 488
Idioma: Português
Editora: Callis

Um comentário em “[Cantinho Literário] Onze Reis: Principia, de Tiago Zanetic – O rockstar que virou escritor”