[Total Flex] Rádio Geek traz irreverência ao público “geek” na #CPBR10

radiogeek_cpbr10

A 10ª Campus Party Brasil está fazendo jus ao seu nome, uma grande festa no campus, com muita tecnologia, interação, conectividade e irreverência dos campuseiros presentes e também da diretoria do evento.

Dentre essas novidades, uma tem mostrado bastante reciprocidade com os presentes na CPBR10, que é a Rádio Geek, que trouxe ao evento mais de 80 atividades, entre shows e transmissão ao vivo.

14713621_1387398727955546_174166097502477146_nA rádio foi fundada por quatro amigos, “nerds” e “geeks”, estão na faixa etária dos 30 – 40 anos, são aficionados por tecnologia, cultura e arte, eles são Juliano Alves, diretor geral; Thiago Fernandes, diretor de tecnologia; Guilherme Tsubota, diretor de programação e Victor Vasques, diretor de marketing e comunicação, após notarem uma ausência de conteúdos de áudios, interativo e dinâmico para esse público “geek” resolveram sentar, organizar as ideias e criar este veículo de comunicação, pensando neste mercado.14900559_1400009576694461_7862705641337054033_n

“Apesar de existir uma grande quantidade de podcasts, a ideia era criar conteúdo com altíssima qualidade de produção e diversidade em um só lugar.”; disse Victor Vasques, um dos sócios da Rádio Geek.

Vasques ainda completou explicando que “basicamente são 4 canais: aplicativo, redes sociais, WhatsApp e telefone (com DDD 11, de São Paulo)”, porém, como a o veículo situa-se na Internet, a relação com o público chega ser mais próxima, diferente de uma rádio convencional.

Todavia Victor frisa que “geek” não apenas o “nerd”, como todos nós conhecemos, ele ressalta que seguem “a tradução da palavra “geek” ao pé da letra e nosso “geek” é uma pessoa apaixonado pelo o que faz. Existe geek de quadrinhos, de cinema, de games, mas também existe o “geek” jazz, de carros, de comida”.

Estúdio da Rádio Geek montada na #CPBR10. - Foto por: Divulgação
Estúdio da Rádio Geek montada na #CPBR10. – Foto por: Divulgação

Mesmo havendo bastante interação na rádio, essa é a primeira vez que eles estão presentes na Campus Party Brasil como parceiros, afinal ela tem apenas três meses de fundação, por isso fazer pedidos de música pode ficar difícil, pois ele ainda não tem um canal exclusivo para isso, mas há entrevistas, debates e e bate-papos com personalidades distintas nas áreas da cultura pop, todavia com o novo aplicativo, lançado na CPBR10 vai mudar a ideia e “levar uma plataforma mais social, onde o ouvinte participa ativamente da rádio”, completa Vasques.

E como citado acima, esse é um meio novo, recente, mas que os garotos já pensam grande, como ressalta Victor Vasques durante a  entrevista: “CONQUISTAR O MUNDO E MAIS 24 GALÁXIAS A SUA ESCOLHA!”.

radiogeek2
Palco em frente a rádio para a #CPBR10. – Fotos por: Divulgação

Mas, brincadeiras a parte, eles visam investir e criar conteúdo de qualidade para os geeks e a Campus Party fará com que a rádio tenha não apenas visibilidade na Internet, mas também fora dela, fazendo com que ganhem visibilidade e crescerem a cada dia mais. Expandindo as ideias e criando novos caminhos para propagar a cultura geek pelo país e o mundo.

A Rádio Geek pode ser ouvida em seu próprio site oficial, ou então através dos aplicativos para smartphones, disponíveis em Android e iOS.

Para conhecer mais acesse: Site | Facebook | Twitter | Instagram

Por: Patrícia Visconti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s