[Total Flex] Empresário paranaense lança loja exclusiva de produtos ‘geeks’ para garotas

15285074_1747753625547413_744662113048876036_n

Numa época onde os nerds estão em alta, a moda não pode ficar para trás, e apresenta sua proposta ao mercado para agregar ainda mais público. Porém, esse nunca foi um ambiente muito feminino, mas hoje em dia com tantas garotas mostrando sua paixão por séries e quadrinhos, nada mais justo do que uma marca exclusiva à elas. Foi então que o empresário Fernando Gomes teve a ideia de criar a ‘ElaGeek’.

Foi em 2016, na Campus Party Brasil 9, quando Fernando conversando com algumas colegas durante o evento notou o escasso que havia à produtos geeks para mulheres, “então resolvi validar a ideia na própria Campus com um questionário. Um dos produtos mais procurados e com maior falta de opções no mercado geek feminino eram as camisetas e por isso decidi começar com as roupas, sempre pensando em criar algo diferente, algo especializado para elas”, disse o empresário.

Sua primeira modelo e incentivadora em criar a marca foi sua namorada, Simone Martins, que mostrava interesse em produtos deste gênero, mas não encontrava tanto quanto gostaria. Então, visando o público feminino, eles conversaram e Fernando teve a ideia de criar uma marca exclusiva para mulheres.

16299446_1780107598978682_7061757994643513221_n

As artes são criadas pelo próprio Fernando, que repassa em conjunto com alguns ilustradores, já que ele mesmo não sabe desenhar, ele ainda completa dizendo que, “particularmente gostaria de ter o dom do desenho, mas não tenho, então procuro elageek_cpbr10compensar selecionando bons ilustradores e ilustradoras e vamos elaborando as ideias de acordo com temas pré-selecionados, sempre pensando em algo que seria legal para elas”.

Atualmente, a marca está a venda apenas na Internet, sendo que ela foi lançada neste ano na Campus Party 10 e foi um sucesso entre as mulheres que estavam no evento, ilustrando painéis, competições e as bancadas do evento, com artes únicas e exclusivas as ‘garotas geeks’.

Em breve, as camisetas e produtos da ElaGeek estarão disponíveis no ecommerce, onde será a principal vitrine e fonte de vendas. Mas, há pretensões de firmar parcerias para distribuir e propagar a marca em lojas físicas e especializadas para o público geek.

“Visitei várias e não encontrei produtos realmente femininos, será um marco para a ElaGeek proporcionar essa alternativa para as meninas também nas lojas físicas”, concluiu Fernando.

16473668_1784995688489873_1106890429574700223_nPara que isso se torne realidade tem de haver muito trabalho e colaboração de todos, e isso Gomes pode notar bastante durante a CPBR10, onde não apenas as meninas contribuíram, mas várias pessoas colaboraram em difundir a marcar pelo evento e compartilhar junto a suas redes de amigos, a ElaGeek, que pretende se tornar referência nacional em produtos feminino geek, proporcionando maior variedade e possibilidade de escolha para as garotas, para que possam ter mais opções de escolha, sem precisa comprar uma camiseta masculina e adaptar para seu corpo, podendo entrar numa loja e ter artigos que foram pensando exclusivamente às mulheres.

Por isso, Fernando está em pleno contato com comunidades e grupos de mulheres geeks, para conhecer mais seu público e incentivar para que cada vez mais sintam-se a vontade nesse meio, empoderando-se e crescendo. Pois o mais difícil já foi conquistado, que era tirar a ElaGeek do papel e transformar em lindas camisetas, com modelos únicos e exclusivos, agora é conquistar o apoio e buscar parcerias para manter firme a marca em nome de todas as GEEKS do Brasil.

16473251_1782738945382214_5792720299935276705_n

E por fim, Fernando Gomes deixou um recado à nossa redação:
“Por último queria agradecer as meninas d’O Barquinho Cultural, pelo espaço, pelo incentivo e apoio que têm dado”.

Ficou interessado em conhecer mais sobre a ElaGeek, então confira as novidades no site e nas redes sociais oficial da loja e curta seus produtos, pois com certeza você não vai se render em encher a sacola, nem se for para comprar para sua mãe.

Site | Facebook | Instagram | Twitter

Por: Patrícia Visconti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s