[Cantinho Literário] “O Amor em Primeiro Lugar” traz a intrigante relação familiar de duas irmãs com personalidades distintas

“O tempo é uma coisa complicada. Quando você quer aproveitar algo, o tempo passa voando. Quando você quer superar algo, ele se arrasta eternamente.”

o-amor-em-primeiro-lugar-4

Após uma grande tragédia a vida de uma família pode mudar repentinamente, ainda mais quando duas irmãs de personalidades tão distintas, fazendo que a tristeza seja algo recorrente, porém devem seguir em frente e continuar com suas vidas.

site-livro-o-amor-em-primeiro-lugarNa trama “O Amor em Primeiro Lugar”, de Emily Giffin, mostra que o amor de uma família pode ser a chave para um relacionamento harmonioso e completo, mas quando duas irmãs que já não tem um elo tão repleto assim, por suas diferenças, que já existia desde antes da tragédia podem se acentuar ainda mais. Mesmo se vendo com frequência, não se compreendem, e a tristeza velada pelos segredos que perseguem a vida de Josie e Meredith, que mesmo não percebendo, se afastam cada dia mais uma da outra.

oamoremprimeirolugar-naestanteJosie é extrovertida, sonha em ter filhos e construir uma família, já Meredith é o oposto, introvertida e sonha em ser atriz. Todavia, após o falecimento do irmão Daniel, tudo muda de figura, a introvertida casa-se com o melhor amigo de Dani, Nolan e tem uma filha chamada, Harper, porém é infeliz nesta relação, além do mais, ela desiste do sonho de atuar. Enquanto a outra, que sonhava em construir uma família, não consegue realizar seu sonho, divide um apartamento com o melhor amigo Gabe, e vive desencanada, curtindo muitos homens e a vida. Torna-se professora e acaba dando aulas para a filha de seu ex noivo, o que faz ela questionar ainda mais, os quesitos sobre a maternidade, fazendo isso na forma nada tradicional.

Uma história de dramas e conflitos de duas pessoas tão distintas, mas que bem lá no fundo guardam um amor único e peculiar, de irmãs que seguem seus caminhos, mas o amor que está dentro delas permanece, mesmo que morrendo aos pouquinhos a cada dia a chama nunca se apaga, pois o elo e o sangue que dividem uma força maior do que o destino que ambas irão tomar, fazendo-o com que a coragem não seja um empecilho para que sigam o seu próprio coração.

deviant64

Sinopse

Uma tragédia familiar muda tudo na vida das irmãs Josie e Meredith. A tristeza torna-se algo recorrente, mas elas fazem de tudo para seguir em frente. E seguem… Quinze anos mais tarde, Josie e Meredith não têm um relacionamento harmonioso. As diferenças de personalidade delas, que já existiam antes da tragédia, estão ainda mais acentuadas. Elas se veem com frequência, mas não se entendem. Uma vida marcada pela tristeza velada e por segredos que as afastam cada vez mais. Será que Josie e Meredith vão conseguir se libertar de seus medos e se abrir para o novo? Será que, finalmente, elas conseguirão seguir em frente de verdade? “O Amor em Primeiro Lugar” é uma fascinante história sobre família, amizade e a coragem de seguir o próprio coração.

Mais info: Site | Facebook | Twitter | Instagram |
Site da editora

Por: Patrícia Visconti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s