Formada há 13 anos atrás, a banda Sociedade Forte, Atitude Consciente – S.F.A.C. – regressa após um hiato de quase 10 anos, com um álbum novo, novos projetos, formação, mas com a mesma ideologia e influência Hardcore e punk rock. Em seu repertório uma busca incessante e árdua dentro da cena alternativa, a fim de alcançar o reconhecimento com suas letras que remetem o cotidiano, posicionamento político, apresentando assim o real significado do nome da banda, sempre com atitude e consciência, remetendo também isso em cima do palco.
A banda formada na capital paulista já teve diversas formações, como Gustavo Rodrigues, atual baixista da Não Há Mais Volta e Ritchie Boy, atual vocalista e baixista do PMA Trio (ex-Gritando HC). Mas, atualmente, o grupo conta com; Fábio Miranda – vocalista (fundador do S.F.A.C.); Beto Sibia – baterista (ex-integrante da banda Sub Garage); Lucas Babler – guitarrista solo (ex-integrante da banda Viborah Horror Punk); Danilo Muniz – guitarrista base (ex-integrante da banda Atentado HC) e Alex Sanches – baixista (banda Veemente).
E no inicio de 2016, a S.F.A.C., lançou o álbum independente da banda, intutlado, “Meu Nome é Caos”, com faixas gravadas no Estúdio Costella, de Chuck Hipolitho, música da banda Vespas Mandarinas e ex-VJ da MTV e mixada no Estúdio Lamparina, por Thiago Hóspede, guitarrista da banda Worst e ex-integrante da DeadFish.
Esse novo projeto traz a autenticidade da banda, com vocais e instrumentos harmoniosos, eles transmitem a mensagem consciente e política do cotidiano social atual. Entre as músicas que reporta-se isso, encontra-se as faixas; Caos, que dá nome ao disco, Eu Voltei, Acorrentados, Retroceder, Castelo do Terror, Eu Digo que Não, Porquê?, Dado Viciado e Sangue, Suor e Lágrimas. As músicas podem ser ouvidas na web nas plataformas digitais Spotify e Deezer, além do SoundCloud e Google Play, ambos com o link no site oficial da banda (segue abaixo).
O primeiro videoclipe da banda foi o single “Vencer”, que conta com a história do atleta de alto rendimento do tênis de mesa e praticante de crossfit, Paulo César, que sofreu um atentado de arma de fogo, por ter ultrapassado um carro pela esquerda no semáforo, e o outro motorista se irritou e disparou um tiro atingindo em cheio seu corpo e queimando sua medula óssea. O vídeo foi gravado no Estúdio C7, com realização de Canazzo, produção de Elcafofo Produções, direção de Bruno Canazzo e Fábio Miranda, e imagens de Adriano Savini e Fábio Miranda.
Confira abaixo o videoclipe de ‘Vencer’:
Para conhecer mais sobre a S.F.A.C. acesse:
Site | Facebook | Instagram | Youtube
Por: Patrícia Visconti
2 comentários em “[Caixa de Som] S.F.A.C. traz atitude e consciência a cena alternativa do hardcore e punk rock nacional”