
Os grafites nunca foram tão pauta quão está sendo neste primeiro mês de mandato do prefeito eleito, João Doria, que andou apagando artes icônicas da capital paulista, deixando muitos artistas e pessoas ligadas a arte chateadas e frustradas com seu conceito artístico na cidade.
Mas, não é disso que vamos falar, mas sim de um projeto que visa preencher paredes, cantos, vielas, casas e comércios com grafite de diversos artistas do Brasil, trata-se da premiada ideia “Favela Galeria”. Que têm como intuito mostrar uma nova cara a cidade, imprimindo beleza a cada obra, além é claro, de ajudar a incluir culturalmente a comunidade em meio da arte urbana.
O evento acontece no próximo domingo, 19, a partir das 11 da manhã, em São Mateus, bairro periférico da zona leste da capital paulista, que começa com uma sessão de ‘live painting’ (pintura ao vivo), com nomes distintos da arte urbana, depois os artistas irão grafitar muros de residência e comércios da região. Haverá visitas monitoradas pelo percurso artístico, que no futuro tem pretensão de se tornar um roteiro cultural da cidade, transformando as ruas do bairro numa grande galeria de arte a céu aberto. E no fim do dia, a comunidade de músicos, Samba Maria Cursi, que brinda a festa com muita música e a gravação do primeiro videoclipe.
SERVIÇO
Favela Galeria apresenta
DATA: 19 de fevereiro (domingo)
HORÁRIO: a partir das 11h
LOCAL: Rua Luiz Gildice, 15, São Mateus, São Paulo (SP).
ENTRADA: Gratuito
Mais informações: Instagram | Facebook
Por: Patrícia Visconti

Gostaria de grafitar meu bar aonde será sede. De time contatos 983791533
CurtirCurtir
Entra em contato com o contato da matéria.
CurtirCurtir