[Cyber Cult] O clássico Nokia 3310 está de volta com uma repaginada em seu modelo

nokia-3310

Quem não se lembra do Nokia 3310, o clássico celular da Nokia lançado em 2000, que tinha uma aquela aparência de ‘tijolo’, com uma bateria que durava por vários dias e podia cair no chão que a tela nem mesmo riscava, então, ele está de volta, mas com uma repaginação em seu modelo. Mas ele não será um smartphone, mas irá oferecer uma boa experiência de serviços online, pois será aberto para a instalação de novos aplicativos.

O novo Nokia 3310 é um dos principais símbolos da Nokia, que foi vendida para Microsoft em 2013, e foi revitalizado como uma jogada de marketing, pois a produção e comercialização de um celular desse tipo, custa bem menos, em comparação com o desenvolvimento de smartphone moderno e preço dele deve ser em torno de R$ 160 a 200 reais, com esse relançamento, os negócios da empresa, podem voltar ativa, tendo uma óbvia decisão, quase sem custo, a resolução mais simples para um problema.

A volta dos “dumbphones”, seria o futuro para o mercado, porém não há planos de realmente montar sua estrutura de negócios em cima de celulares simples, mas sim de reforçar ao público a ideia de que a marca está viva e pronta para recuperar seus dias de glória.

A tela tem 2,4 polegadas e há teclado numérico, entrada micro USB, saída para fone de ouvido de 3.5 mm e câmera de 2 MP com flash, o aparelho está disponível em duas versões com SIM card (chip) único e também dual SIM (dois chips) e o telefone promete 22 horas de conversação, dez vezes mais do que o modelo original.

O aparelho navega em rede 2G, ao lado de tantos Androids, o 3310 vem com sistema operacional Nokia Series 30+, tem apenas 16 MB de memória interna, expansível para até 32 GB se usado cartão Micro SD. Vem ainda conexão bluetooth, rádio FM e MP3 player.

20170227183650_660_420

Porém antes de voltar para valer, a Nokia precisaria ressurgir das cinzas no imaginário coletivo, em uma forte estratégia de marketing era muito importante, pois a HMD precisava fazer com que as pessoas se lembrassem da Nokia, dos produtos de sucesso que a marca lançou no passado e que se esquecessem dos fracassos mais recentes.

Mas pelo menos o ‘tijolinho’ do Nokia 3310 vai voltar, e se a estratégia vai funcionar ou não, só o tempo e os consumidores vão dizer, pois quando a Nokia (Microsoft), anunciou a volta do aparelho, o barulho que esse relançamento deve, foi grande e já podemos prever pelo menos, que o marketing da empresa fez um bom trabalho.

Agora vamos ver se o aparelho vai ‘pegar’ como à alguns anos atrás, em que foi sucesso, que na verdade é até hoje, pois por ai nas redes sociais, os internautas sempre lembram desse guerreiro com muita comoção e vitórias.

20170227073800

Informações sobre a bateria do 3310
Tipo: 1200 mAh battery5
Conversação: máximo de 22 horas.
Standby: máximo de 31 dias
MP3 playback: máximo de 51 horas
Radio FM playback: máximo de 39 horas

Por Priscila Visconti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s