[Cantinho Literário] “E do Príncipe Encantado, só o Cavalo” mostra a busca incansável pelo amor perfeito

Que garota nunca sonhou com seu príncipe encantado? Com o par ideal que o fará viver as histórias mais românticas que apaixonantes dos contos de fadas?

Pois bem, Tatiana, ou simplesmente Tati, também sonha, mas sua obsessão em encontrar o amor ideal é tão grande que qualquer cara bonito que aparece em sua frente, já é amor a primeira vista.

No livro “E do Príncipe Encantado, só o Cavalo”, de Lorena Marques, traz a obsessão de um jovem de 23 anos que buscar encontrar o amor da sua vida, mas de idas, vindas, amores e frustrações, ela acaba se decepcionando muito, por querer um homem perfeito e um amor de contos de fadas, ao invés de apenas querer uma amor que ofereça uma amizade verdadeira.

A publicação é curta, com pequenas crônicas, uma história rápida e sem muita entonação e emoção, contadas de forma bastante técnica, por isso não trata-se de um livro de romance que tem muita a ser desvendado entre os encontros e desencontros da personagem principal.

Todavia, a diagramação do livro ficou legal, com ilustrações no decorrer dos textos, mostrando as cenas, dando um toque especial a editoração.

“E do Príncipe Encantado, só o Cavalo” é um livro para passar o tempo, um leitura rápida e descompromissada, sem muitas reflexões e entusiasmo, recomendada para aquele fim de tarde tedioso de sábado, já que apresenta bastante humor entre a busca incansável de Tati em encontrar seu amor perfeito.

A autora Lorena Marques tem 27 anos, nasceu no interior de Goiás, mas hoje reside na capital goiana. Seu amor e paixão pela escrita se deu desde pequena, quando ainda escrevia poemas em seus livretos e diários.

“E do Príncipe Encantado, Só o Cavalo”
Autora: Lorena Marques
Categoria: Livro de crônicas.
Conteúdo: Livro ilustrado.
Páginas: 68
Lançamento: Bienal do Livro SP
Gênero: Crônicas / Ficção / Literatura Brasileira
Editora: Young

Sinopse

Quem nunca sonhou em viver uma história encantada que atire a primeira flor. Tatiana no auge dos seus vinte três anos buscou seu príncipe encantado em todos os lugares que entrou. Os possíveis príncipes que encontrou no decorrer do caminho se transformaram em sapos, fazendo-a acreditar que do príncipe encantado só o cavalo.

Mais info: Facebook | Instagram

Por: Patrícia Visconti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s