[Caixa de Som] Lamutes – O pop-rock carioca que vem ganhando o gosto nacional

Essa banda carioca de pop-rock, formada por quatro jovens amantes da música no ano de 2014, a banda Lamutes, com seus integrantes Bruno Conti, João Victor Almeida, Gabriel Martins e Lucas Izidoro, que vem modificando o cenário artístico do Rio de Janeiro e nacional, com uma caracteristíca musical que mistura rock e soul, os rapazes tem se apresentando em diversos palcos cariocas, como casas de show e festivais como, Café Etílico, Kult Kolector, Aloha Barra, Red Bull Brake Time Sessions e Web Fest Walda, Nuth, Rio Bier Festival e Santa Luzia, entre outros.

A banda Lamutes já tem vários EPs gravados, o primeiro foi lançado em 2015, intitulado de “As Desejadas”, e depois desse eles já lançaram outros mais, como um o segundo lançado em 2016 “Cotidiano Ocasional”, com quatro músicas autorais e cheias de personalidades, que originou em um videoclipe gravado em estúdio para a música “Por Acaso”.

Os meninos do Lamutes já fizeram participação na novela RockStory, da TV Globo, em que tocaram em um festival universitário da trama. A Lamutes foi uma das bandas que participaram de um fictício festival onde o conjunto de um dos protagonistas tocava em busca da fama. Mas além de aparições na grande mídia, os rapazes do Lamutes, tem suas Eps e várias músicas gravadas, que estão nas plataformas digitais, no Spotify, Deezer, Google Play e iTunes, serviços de streaming de música online, além de disponibilizar seus clipes em um canal no YouTube.

“As novas plataformas digitais são fundamentais para chegar no público da Lamutes, essencialmente jovem e totalmente conectado aos novos formatos de música. Eles ouvem as canções em qualquer lugar, pelo celular ou computador. A Lamutes tem esse entendimento e assim está mais próxima de seu público”, explica Kiko Prado, empresário da banda.

A banda Lamutes não quer só fama instantânea, os jovens cariocas querem ser mais que uma banda de rock, eles querem levar suas canções para fazer parte do mundo cotidiano das pessoas, mostrando que o Rio de Janeiro, não é só samba, e que a cidade maravilhosa, também tem espaço para o bom e velho rock and roll, expandindo seu trabalho e a cultura da origem da música pop carioca para o mundo, com o som doce e uma batida afinada, a banda Lamutes vem mostrando que o estilo pop-rock, não é só de cidades como São Paulo, Curitiba ou Porto Alegre, mas que o Rio de Janeiro há muitas bandas como eles, que tocam nos bares e casas pequenas, e fazem o público se encantarem com seu estilo.

Membros da banda
Bruno Conti – Voz, Violão e Guitarra
João Victor Almeida – Guitarra, Vocal e Violão
Gabriel Martins – Baixo e Vocal
Lucas Izidoro – Bateria

Informações sobre a banda Lamutes
E-mail: contato@lamutes.com
Telefone: (21) 99810-8880
Facebook | Instagram | Youtube

Musica do EP “Cotidiano Ocasional”

iTunes | Spotify | Deezer | Google

 

Por Priscila Visconti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s